Messi – La Pulga atrás do longo caminho de alcançar os recordes de maior goleador da Copa do Rei e da Champions League

Messi

Já sabemos que Messi conquistou o prêmio de melhor do mundo por 5 vezes e pode muito bem ser novamente. Aliás, ele já é considerado por grandes veículos como o melhor da história acima de Pelé e Maradona. Muito do que entra no debate sobre a vida profissional do nosso Hermano são os recordes quebrados. Afinal, temporada após temporada, o argentino alcança marcas impressionantes como ter chegado a mais de 600 gols na carreira.

Só que há recordes a serem conquistados que podem dizer como a derrota para o Roma torna as coisas mais difíceis para o atacante. A disputa pelo maior número de gols feitos na Champions está aberta mesmo que distante após a desclassificação nas quartas de final. Lionel Messi ainda está atrás de um gajo que mora em Madrid. Mas vamos conferir primeiro onde La Pulga argentina impera disparado nos demais recordes de gols marcados.

O maior da história do Barcelona FC

Isso mesmo. Messi é o maior da história do time catalão. Pelo menos ao considerar o número de gols, o argentino já marcou 546 pelo Barcelona desde 2005. Não será surpresa nenhuma se ele encerrar a carreira acima da marca dos 650.

O maior goleador da La Liga

si e Neymar em partida pela La Liga.

Na liga espanhola, Messi já alcançou a marca de 378 gols feitos. São 70 a mais do que Cristiano Ronaldo, porém o argentino tem vantagem ao ter estreado em 2005, enquanto Cristiano Ronaldo só chegaria em 2009.

Artilheiro da seleção argentina? É ele mesmo!

Mesmo sem ter um título de expressão além do ouro em 2008 pela Argentina e ter batido na trave na Copa de 2014, Messi é o maior goleador argentino de todos os tempos. Ele tem 61 gols marcados pela seleção até então. Seu rival português tem um número bem mais expressivo com 80 gols marcados entre 2004 e 2018 pela seleção portuguesa. Mas ambos os números estão distantes do recorde detido por Ali Daei do Irã. O ex-jogador iraniano detém o recorde de maior goleador em jogos de seleções nacionais com 101 gols.

Rumo ao topo da artilharia de todos os tempos da UEFA Champions League

Cristiano Ronaldo já marcou 120 gols na Champions. Já Messi, alcançou a marca de 100 gols na goleada contra o Chelsea nas oitavas de final. Depois da derrota amarga para o Roma, o argentino terá nova chance de deter o recorde na Champions League 2018-19. Com certeza ele já está mentalizando os caminhos e os gols para chegar à final em Madrid no ano que vem.

Copa do Rei – Artilharia geral bem distante da realidade

A final da Copa do Rei é nesse sábado no Wanda Metropolitano em Madri. O estádio também vai abrigar a final da Champions League em 2019. Só que nesse sábado, 21/04, Messi terá a chance de aumentar o número de gols feitos até hoje na competição (47 até então). São 24 a mais do que Cristiano Ronaldo, mas ainda estará distante de ser o goleador de todos os tempos. Os 81 gols de Telmo Zarra, ex Athletic Bilbao, entre 1939 e 1957 torna a marca difícil de acontecer.

Veja o show Messi com o Turista FC. Partiu El Clásico!

06/05 é um grande dia. Guarde bem esta data pois vai rolar o último El Clásico da temporada. O Pacote El Clásico oferece a hospedagem (com café da manhã), seguro viagem e traslado entre o aeroporto e hotel. Também temos o nosso Pacote Més Que Un Club onde você curte 4 noites em Barcelona e já garante o Camp Nou Tour. Temos uma gama de pacotes para você ver Messi e o Barcelona de perto. Entre em contato com a gente e permita-se viver essa experiência incrível.

https://www.youtube.com/watch?v=N_VWtZ5oxlI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *