(21) 3400-7688 // 9754-56945 (Whatsapp) contato@turistafc.com.br

Se você é fã de História antiga, os monumentos da Grécia são locais que um dia precisam estar no seu roteiro. Se busca musicais de primeira linha, no entanto, a Broadway é seu destino obrigatório. Mas, se você é um apreciador do melhor que o futebol pode oferecer, todos os caminhos levam à Espanha. Para ser mais exato, aos estádios que abrigam os super times de Barcelona e o Real Madrid.

Visitar o Camp Nou ou o Santiago Bernabéu em dias de jogos pode oferecer ao visitante uma sensação única, quase catártica – é espetáculo de ópera e parque da Disney ao mesmo tempo. Uma experiência que maravilha os olhos e contenta as almas.

Quem conta ao TURISTA FC sobre a experiência de ver de perto os inigualáveis craques de Barça e Real em seus habitats é Reynaldo Tavares, analista de sistemas do Rio de Janeiro. Fã de futebol, ele esteve na Espanha em abril passado e resolveu presentear a si mesmo com o fino do planeta bola. O viajante carioca fez as contas e decidiu investir nas ofertas de ingressos vip do Camp Nou e do Bernabéu.

Acompanhado da esposa, Reynaldo gastou 1.000 euros em Madri e 480 euros na Catalunha, em um investimento que incluiu muito mais do que apenas ocupar seu assento e ver uma partida de futebol (sempre é bom mencionar que, para quem desejar, existem outras possibilidades de ofertas mais populares, para ambos os destinos).

“EU QUERIA UMA EXPERIÊNCIA BEM VIVIDA, VER BARCELONA E REAL MADRID DENTRO DE SEUS TEMPLOS. ENTÃO COMEÇAMOS A ESTUDAR HIPÓTESES DE PREÇOS, DE QUANTO PODERIA SER ESSE INVESTIMENTO”, RELATA REYNALDO

“Eu não sou rico, sou bem classe média mesmo. Não é algo que você tenha que fazer uma loucura. É para quem é aficionado mesmo. Fiz as contas, comparando com a época que levei minhas filhas aos parques da Disney. É mais ou menos isso. Eu quis me dar esse presente”, acrescenta o fã brasileiro.

Em Madri, o casal do Rio teve oportunidade de acompanhar as quartas de final da Liga dos Campeões entre Real e Atlético, num alucinante confronto definido nos minutos finais a favor do time da casa, com gol chorado do mexicano Chicharito Hernandez. O ingresso adquirido por Reynaldo contou com camarote em posição central do estádio Santiago Bernabéu, com buffet de luxo incluído, além de acesso ao museu do clube antes do jogo.

campnou_turistafc05 De sua posição no camarote, o brasileiro teve a noção de quanto exclusiva estava sendo a sua experiência – o alto falante da área VIP anunciou aos visitantes que nada menos do que 800 milhões de pessoas ao redor do mundo estavam acompanhando a partida.

Dias depois, em Barcelona, o turista carioca e sua esposa viveram outro privilégio – acompanhar a goleada de 6 a 0 do esquadrão de Messi e Neymar sobre o Getafe, em partida do Campeonato Espanhol, com cinco gols só no primeiro tempo. Desta vez o ingresso garantia cadeiras convencionais, mas também oferecia buffet e uma visita ao museu do Barça.

“Os dois estádios oferecem um envolvimento com museu, nós fomos muito bem servidos nessas situações. São lugares incríveis para quem é fã de futebol, museus interativos. A história de uma série de gênios está lá, de muitos brasileiros”, conta o turista brasileiro.

“É que nem ir a um parque temático da Disney. Eu me senti exatamente assim”, enfatiza Reynaldo.

Este modelo americano de recepção ao turista é reforçado especialmente nas gift shops, as tradicionais lojinhas localizadas em pontos estratégicos, como a saída do museu. Ambientadas com vídeos e áudios de cantos de torcidas, elas acabam seduzindo o visitante, convidando ao consumo. Difícil sair do espaço de mãos abanando, principalmente com uma oferta tão vasta, que vai de artigos de campo até a utensílios de cozinha, por exemplo. São souvenires de valor afetivo, que farão o torcedor se lembrar da experiência quando voltar para casa.

LEVANTE, APLAUDA E DIGA ‘BRAVO!’

Pagar em euros para acompanhar de perto uma partida de futebol pode soar um pouco exagerado quando não se tem a noção do que é oferecido no cardápio. Com todos os bônus externos à parte, estamos falando aqui do fino do esporte mais popular do mundo. Uma concentração impressionante de jogadores multicampeões, craques diversas vezes premiados.

Num café-da-manhã em Barcelona, Reynaldo e a esposa conheceram uma espanhola que ousou descrever do que se trata ver Messi, Neymar, Suárez e Xavi bem de perto: “é como ir à ópera. Vocês viram o maestro Hernandez e seus três solistas”.

“A torcida se comporta como se estivesse em um teatro mesmo. As pessoas levantam e falam ‘bravo’, são verdadeiros artistas. Você tem que levantar e bater palma”, endossa o turista brasileiro.

ATÉ MULHERES QUE NÃO SEGUEM FUTEBOL SE ENCANTAM

Na visita ao Camp Nou, os turistas brasileiros ficaram particularmente encantados com a reverência a Xavi, aplaudido de pé durante quase dois minutos ao ser substituído. “Precisa tudo isso?”, indagou dona Claudia a Reynaldo, sobre a reação da platéia. Aí, didaticamente, o marido disse à esposa que participar do gesto de estima ao craque fazia parte da experiência no templo do Barça.

Dona Claudia não é propriamente uma fã de futebol como seu marido, um admirador entusiasmado de Cristiano Ronaldo e, principalmente, Lionel Messi. Mesmo assim, a experiência vip nos dois estádios mais badalados da Europa contentou a expectativa da visitante.

Primeiro, graças aos momentos gastos nos dois museus, totalmente interativos, que incitam uma visita ativa dos visitantes, bastante divertida. Depois, em razão da alta qualidade da comida servida nos estádios dos gigantes espanhóis.

“Minha mulher não é ligada a futebol, mas ficou absolutamente encantada com os dois eventos. Inclusive, disse que no Bernabéu teve a melhor refeição de toda a viagem pela Espanha. E olha que na Espanha se come muito bem. Ela aproveitou muito e não tinha esse encantamento que eu tenho por Messi e CR7. CR7 para ela era só uma sigla. Já eu era um ‘pinto no lixo'”, diz Reynaldo.

bernabeu_turistafc01

CONCLUSÃO: VALE CADA CENTAVO

Tendo ou não o turista condições de investir no ingresso vip, as visitas aos templos de Barcelona e Real Madrid são experiências únicas ao viajante internacional, mesmo para aqueles que não são tão ligados em esporte.

Na verdade, é mais do que isso, é uma experiência cultural acima de tudo.

Em Madri, estar lá no Santiago Bernabéu representa ver de perto o orgulho dos moradores da capital a respeito da coroa espanhola. Já no Camp Nou, o sentimento catalão, com pretensões separatistas, é um traço indisfarçável – dá quase para respirá-lo de tão vivo, no meio de quase 100 mil torcedores.

De resto, uma visita aos dois palcos do futebol espanhol também serve como uma experiência de babel, com a reunião de gente vinda de vários cantos do planeta – turistas chineses, árabes, suecos, russos, americanos, etc, etc. Ah, claro, sempre tem algum brasileiro por ali.

Em ambos os pacotes, oferecidos pelo TURISTA FC, estão disponíveis as opções de transfer, de um ponto central da cidade até a porta dos estádios. No entanto, muitos visitantes acabam descartando esse luxo, já que as duas cidades em questão oferecem um desenvolvimento urbano convidativo ao uso das facilidades públicas.

“São duas cidades de mobilidade urbana fantástica. Você pega o metrô do lado do seu hotel e salta na estação ao lado do estádio, muito simples. Em Madri, após o jogo, em 50 minutos eu estava na estação ao lado do meu hotel. No Camp Nou foi um pouco diferente. Eu estava tão extasiado que não consegui ir embora imediatamente, fiquei no estádio”, descreve Reynaldo.

campnou_turistafc06

Por acaso você acha que nosso personagem pode estar exagerando sobre o que viu? Bom, para você ter uma ideia, olha só abaixo o que o Reynaldo testemunhou bem de perto:

Real Madrid 1 x 0 Atlético de Madri – 22 de abril de 2015 – Liga dos Campeões

Barcelona 6 x 0 Getafe – 28 de abril de 2015 – Liga Espanhola

A Liga Espanhola não permite a exibição de seu conteúdo fora do YouTube. Mas, para ver os golaços deste jogo aqui, é só clicar aqui.

O TURISTA FC tem parceria com a agência especializada que trabalha diretamente com o FC Barcelona e o Real Madrid CF. Para pacotes ou ingressos avulsos para ver esses dois super times em ação, consulte nossa página a respeito e entre em contato para conferir as condições de preços. Seja com bilhetes VIP ou com entradas populares, ver Messi, Cristiano Ronaldo e companhia está bem mais ao alcance do que você imagina.

Share This