A gente aqui do TURISTA FC estava dando uma olhada nos públicos do Orlando City em sua primeira temporada na Major League Soccer. E… uau! Um time que acaba de nascer levando multidões ao estádio, em números que deveriam causar vergonha aos dirigentes responsáveis pelo Campeonato Brasileiro. Sim, o time de Kaká ainda engatinha, mas já supera a nossa Série A em termos de público.
No último dia 2 de agosto, o Flamengo bateu o recorde de público do Brasileirão, ao levar 61.421 torcedores ao Maracanã, no empate com o Santos. Mas o City já conseguiu mais do que isso – em sua partida de estréia na MLS, contou com 62.358 fãs no Orlando Citrus Bowl.
Em maio, uma reportagem da ESPN brasileira informava que, sozinho, o Orlando City levava três vezes mais público aos estádios do que o Brasileirão inteiro.
Já são 12 jogos dos roxos em casa na liga americana, e o menor público do time foi de 22.407 pagantes (ei, o seu time consegue essa média no Brasileiro?). De resto, a frequência nas arquibancadas tem girado na casa dos 30 mil torcedores. Se liga nos números:
- 62.358 mil contra o New York City
- 22.407 mil contra o Vancouver Whitecaps
- 32.822 mil contra o DC United
- 30.908 mil contra o Toronto FC
- 27.243 mil contra o New England Revolution
- 40.122 mil contra o Los Angeles Galaxy
- 31.430 mil contra o Columbus Crew
- 30.054 mil contra o DC United
- 23.372 mil contra o Colorado Rapids
- 30.513 mil contra o FC Dallas
- 33.518 mil contra o New York Red Bull
- 26.586 mil contra o Columbus Crew
Pois é, o destino preferido dos brasileiros no exterior agora tem mais uma atração. A partir de 2015, quem visita Orlando pode ver mais do que a turma do Mickey ou as baleias acrobatas do Sea World.
O TURISTA FC tem parceria com a agência especializada que trabalha diretamente com o Orlando City. Se você vai para a Flórida, a gente pode te ajudar a ver de perto o time de Kaká, com toda a comodidade e segurança. Entre em contato para mais informações.
(Clique aqui e veja a agenda de jogos do Orlando City nesta temporada)
Ah, mas quer dar uma olhada para ver se vale a pena? Confere o vídeo abaixo. É Carnaval roxo, meus amigos.