Bernabéu: conheça a arquibancada mais cosmopolita do futebol

Madri

Durante a última temporada espanhola, uma reportagem do ótimo André Plihal na ESPN ilustrou de dentro do Santiago Bernabéu o que é a arquibancada mais cosmopolita do futebol mundial. Com árabes, japoneses, brasileiros e uma pequena multidão de europeus, a casa do Real Madrid é a que mais recebe visitantes estrangeiros em todo o planeta.

Na matéria (clique aqui para assistir), o repórter cola na primeira fila e rapidamente acha um francês, um belga e um canadense. A câmera passeia pelo estádio e registra outros turistas de feições árabes e orientais – todos fazendo a inevitável selfie com o templo madridista ao redor.

De acordo com o trabalho da ESPN, é a arquibancada mais “miscigenada” do futebol mundial. Estima-se que pelo menos 20% dos assentos sejam ocupados por visitantes de fora a cada jogo do Real Madrid em seu estádio.

Segundo um relatório anual da Organização Mundial do Turismo, referente a 2014, a Espanha apareceu em terceiro lugar entre os países mais visitados no mundo, com a vice-liderança entre as nações que mais lucraram (a 1º dentro da Europa!). Cerca de 9,4 milhões de turistas visitaram Madri no ano passado, sendo que os encantos do Santiago Bernabéu  atraíram 9,7% deles. É muita coisa!

O REAL MADRID INFORMOU QUE 920 MIL PESSOAS VISITARAM O TOUR DO BERNABÉU EM 2014, SENDO QUE 55% DESSE TOTAL SÃO DE ESTRANGEIROS, VINDOS DE MAIS DE CEM PAÍSES.

Franceses, ingleses, alemães e portugueses aparecem no primeiro grupo de visitantes. Os brasileiros estão no segundo, ao lado de americanos, argentinos, colombianos, venezuelanos e japoneses.

Essa reportagem recente do jornal El Pais explica melhor esse cenário.

Fonte: Real Madrid

Quer saber mais? O site oficial do Real Madrid nos ajuda a entender o espírito do Tour do Bernabéu, que conta com a visita ao museu “high-tech” do clube e um passeio pelo campo. A atração principal, claro, são as dez taças da Champions League que o time já ganhou (olha elas aqui em cima).

Tem ideia de quanto custa uma viagem para uma experiência dessa em Madri? Clique aqui e veja o que o Turista FC pode fazer para te ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *