Califórnia – A Terra dos Encantos Dourados

Califórnia

Você acreditaria que a Califórnia é o lugar da sexta maior economia do mundo? Um lugar que fica na frente de países como França, Itália, Canadá e Suíça, por exemplo. Muito próspera em entretenimento, tecnologia e outros aspectos, inclusive esportivos.

O estado da costa-oste dos Estados Unidos, e fosse considerado um país independente, ocuparia o sexto lugar no ranking mundial relativo ao PIB dos países.

A era de ouro californiana é espelhada até hoje em suas diversas riquezas. Seja pelas belezas naturais, indústria artística e suas vitoriosas franquias esportivas, a Califórnia ainda é a terra dos encantos dourados. E algumas de suas incríveis cidades afirmam essa ideia. Confira:

Los Angeles – A cidade onde até os anjos se divertem

Observatório Griffith em Los Angeles, CA.

A cidade angelical é rodeada de atrativos como parques temáticos, praias, pontos turísticos e vida noturna agitada.

Vale a pena conhecer lugares como o letreiro de Hollywood, Disneyland e curtir a noite na Sunset Strip. Já para quem é do surf, Venice Beach e Huntington Beach são picos mais que desejados.

Para o turista esportivo, há um mundo inteiro de espetáculos ao seu alcance. O Los Angeles Lakers é o time mais vitorioso da cidade com 16 títulos da NBA. O Los Angeles Clippers é uma das cinquenta franquias esportivas mais valiosas do mundo, e seu dono, Steve Ballmer, é o ex-CEO da Microsoft. Ambos os times dividem o Staples Center, uma arena multiuso no centro da cidade com capacidade para 19,060 pessoas.

Não é só o basquete que transpira na cidade dos anjos. O Los Angeles Rams e o Los Angeles Chargers são as equipes de futebol americano locais. Aliás, o Chargers trocou San Diego por Los Angeles nessa última temporada, mas não chegou aos Playoffs.

São Francisco – Uma ponte entre cultura e belezas naturais da Califórnia

Uma cidade cosmopolita com rica arquitetura, cultura e cidadãos muito amigáveis e acolhedores, essa é São Francisco. A “cidade das ladeiras intermináveis” é conhecida pela sua diversidade cultural, práticas sustentáveis e lugares icônicos.

Um fator positivo para quem visita a cidade é a sua proximidade com Oakland. As duas cidades fazem parte da Bay Area, área metropolitana formada por cidades à margem da Baía de São Francisco.

E assim como Los Angeles, São Francisco e Oakland têm franquias esportivas vencedoras. Afinal, você já ouviu falar no Golden State Warriors e Stephen Curry, Kevin Durant e cia? O atual campeão da NBA disputa seus jogos na Oracle Arena. A arena fica na Bay Area, parte de Oakland, mas a equipe estará de mudança para São Francisco em 2019.

Oracle Arena em dia de jogo do Golden State Warriors.

As cidades da Bay Area também têm seus campeões da NFL, a liga de futebol americano. O San Francisco 49ers é pentacampeão e o Oakland Raiders é tricampeão do Super Bowl. As duas equipes lotam ano após ano o Levi’s Stadium e o Oakland Alameda County Coliseum.

Reprodução: NY Times

San Francisco 49ers x Oakland Raiders.

Os encantos da Califórnia surpreendem qualquer visitante e o turista esportivo não fica de fora dessa. Nossos pacotes são direcionados exatamente para quem visa aproveitar o máximo dessas propostas.

Entre em contato com a gente e saiba mais sobre os pacotes que te levam à terra onde cada encanto vale ouro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *