7 fatos interessantes sobre Madrid, a cidade da Final da Champions League 2019

Madri

A Final da UEFA Champions League 2019 é só em junho do ano que vem, mas os que acompanham o blog já estão informados sobre a data e local do evento. E inclusive, já dizemos sobre algumas dicas iniciais de como economizar e se preparar com antecedência. Agora, a equipe Turista FC apresenta 7 fatos interessantes sobre a capital espanhola. Só para vocês sentirem um gostinho de como a cidade estará pronta para o clima de final da Champions no dia 01/06/2019.

3a maior cidade da UE

É espaço que não acaba mais em Madrid. A cidade tem aproximadamente 3.1 milhões de habitantes espalhados por seus mais de 600 km2. E não por mera coincidência, o PIB da capital é o 3o maior da União Europeia.

Vida noturna muito ativa

O senso comum diz que os madrilenhos não gostam de ficar em casa à noite. Eles ocupam os bares, os restaurantes e os espaços públicos para aproveitar o fim do dia em boa companhia. Quer um ambiente melhor do que esse? Ir a bares na hora do happy hour em lugares como La Latina, bairro tradicional da boêmia de Madrid.

O lugar das paellas e tapas

É lá que você encontra uma gastronomia mediterrânea refinada e pronta para ser degustada nos restaurantes, bares e bistrôs. Um belo exemplo é o D’Stapa Madrid que fica em La Latina e é um dos mais procurados e bem avaliados.

Os caminhos das compras perfeitas

Assim como Nova York é nos Estados Unidos e Milão é na Itália, Madrid é a capital das compras e shoppings da Espanha. Cuatro Caminos é o lugar mais badalado para quem gosta de negociar aquele bom preço nas compras. Sem contar que ele fica apenas 4 minutos do Santiago Bernabéu.

Real Madrid. O eterno time da 1a divisão espanhola

Só o nome do time diz muita coisa. E bota muita coisa nisso. A cidade é o lar do Real Madrid e seu Santiago Bernabéu. O time de maior número de campeonatos na La Liga (33) e o maior número de troféus conquistados pela Champions (13) nunca caiu para a 2a divisão da Liga Espanhola. Uma ida ao jogo ou uma visita ao estádio é quase um ritual obrigatório para os apaixonados por futebol.

Atlético de Madrid. Multicampeão espanhol e tricampeão europeu

O clube é o 3o maior campeão espanhol com 10 títulos e está atrás apenas do Barcelona (25) e Real Madrid (33). Já na Champions League, encostou na trave em 1974, 2014 e 2016. Mas foi na Europa League que ele alcançou o êxito de ser campeão europeu por 3 vezes em 2010, 2012 e 2018. O time não costuma ter elencos de estrelas como o rival da cidade, mas é conhecido por ter sempre um elenco forte e aguerrido. Nessa temporada, ele ficou à frente do Real Madrid na 2a posição da La Liga e garantiu o seu lugar na Champions League 2018-19.

Wanda Metropolitano. O palco da Final da Champions League 2019

Situado em uma das zonas de expansão mais importantes de Madrid, o recém inaugurado estádio do Atlético de Madrid teve sua primeira partida em julho de 2017. O gigante estádio tem espaço para 68 mil torcedores e fica em uma área com bastante espaço para atividades. Tudo indica que o Champions Festival vai ser por ali, já que costuma ficar próximo dos estádios das finais. E será nele que os clientes Turista FC terão o melhor momento de suas vidas ao Pacote Final da Champions League.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *