As cidades esportivas mais visitadas em 2018

Tríplice Coroa

ranking das cidades mais visitadas em 2018 já está no ar. O posicionamento de muitas cidades no topo não é tão diferente quanto o do ano passado, mas vale notar que 5 entre as 20 cidades mais bem posicionadas são muito procuradas pelo cliente Turista FC. Afinal, são cidades esportivas que atraem bastante os turistas esportivos. E já informo de antemão que Madrid, Los Angeles e São Francisco não não estão nas maiores posições do ranking. No entanto, são cidades que também têm grandes equipes esportivas no futebol europeu e nos esportes americanos. Confira cada uma delas e veja como o turismo esportivo é super acessível nas cidades mais visitadas em 2018.

Londres

19.83 milhões de pessoas passaram por Londres em 2018. É um número um pouco menor comparado ao de 2017, mas ainda bastante expressivo. Afinal, é a cidade que mais recebe turistas na Europa e a 2a cidade mais visitada do mundo. Fica atrás de Bangkok, capital Tailandesa. Mas para o turista esportivo apaixonado por futebol, Londres tem tudo para ser o destino número 1. Além de ser a capital da Inglaterra, é a casa do Chelsea, Arsenal e Tottenham. Times mais que tradicionais do futebol inglês. Aliás, os clubes ingleses são os que mais têm pacotes do Turista FC para o futebol europeu.

Paris

A capital do amor fica logo atrás de Londres em mais um ano seguido. Com 17.44 milhões de turistas em 2018, Paris é a terceira cidade mais visitada do mundo. E o que ela tem de bonito, tem de paixão por futebol. Ainda mais agora com o PSG brilhando a cada partida. E caso você tenha vontade de ir a Paris e ainda torcer por Neymar, Mbappé e cia, aproveite os pacotes do PSG. Perfeitos para alinhar o turismo esportivo com o turismo romântico.

Nova York

Em se tratando das cidades mais visitadas em 2018, Nova York não ia ficar de fora. Com 13.3 milhões de turistas em 2018, está na sexta posição do ranking e se consolida como a cidade americana mais visitada. Muito provavelmente por conta de pontos clássicos como a Times Square, 5th Avenue, Central Park, Estátua da Liberdade e etc. Além do mais, Nova York é uma cidade inteiramente cosmopolita, o que permite você encontrar coisas de tudo quanto é lado do mundo por lá. No mundo dos esportes então, nem se fala. Knicks e Nets da NBA; Giants e Jets da NFL e Yankees e Mets da MLB (liga de baseball). Há uma gama de atrativos para o turista esportivo que visita a cidade. E os pacotes do Turista FC para os esportes americanos são estruturados para atender essa demanda. Assim ninguém deixa de fazer nada nem por um segundo.

Milão

Na 15a posição com 8.81 milhões de turistas recebidos em 2018, Milão desceu uma posição no ranking em relação ao de 2017. Entretanto, é a quarta cidade europeia mais desfrutada por viajantes de todos os tipos. Todavia, a capital da moda também é lar de uma das maiores rivalidades no mundo do futebol. Inter de Milão e Milan que dividem até o mesmo estádio. Quando o mando de campo é do Milan, é chamado de San Siro. Quando é do Inter, é chamado de Giuseppe Meazza.

Barcelona

A capital da Catalunha desceu 5 posições em relação ao ano passado. Ela fica na 17a posição com 8.69 milhões de turistas recebidos em 2018. A cidade em si é um ótimo destino, sobretudo para todos os gostos. Tem clima agradável, praias, cena cultural e gastronômica ricas e uma vida noturna bastante animada. Além disso, é a cidade do Barcelona FC de Messi, Suarez, Coutinho e cia. O Turista FC tem 2 pacotes exclusivos onde você aproveita a cidade e o time. Quem sabe você não marca presença em algum El Clásico no Camp Nou?

Cidades mais visitadas em 2018 com o Turista FC

O Turista FC tem pacotes tanto para as cidades do futebol europeu como para as cidades dos esportes americanos. Inclusive para as mais visitadas em 2018 conforme foi apresentado. Mas vale informar que também é possível fazer pacotes personalizados para qualquer destino. Portanto, aproveite e entre em contato com a equipe para planejar sua viagem aos grandes eventos esportivos internacionais e torcer mundo afora com o Turista FC.