(21) 3400-7688 | (21) 99279-1867

Garoto eu vou pra Califórnia

Não sei bem o que você está pensando em fazer nas suas férias de 2019. Mas se você gosta de basquete, eu só posso te dar uma dica: dê uma olhadinha na Califórnia. E com carinho. Pra quem gosta de basquete, é um prato cheio e bem saboroso. Eu explico o porquê.

Se você deseja dois coelhos em uma viagem só, vá a Los Angeles. Lá você poderá ver o surpreendente Los Angeles Clippers, time remontado para a temporada 2018/2019 da NBA e que faz uma campanha bem boa, e também o primo mais famoso, o Los Angeles Lakers. Lakers, que, não custa lembrar, tem ninguém menos que LeBron James, um dos melhores jogadores da história, em seu elenco desde o começo do campeonato.

No Staples Center, o ginásio em que as duas equipes atuam, a melhor forma de ir é de transporte coletivo (Táxi, Uber etc.) ou de carro. Os estacionamentos são bem amplos. Nos jogos do Lakers é possível ver mais estrelas de Hollywood do lado da quadra do que atletas dentro dela. Jack Nicholson, mitológico ator, está sempre na primeira fileira. Uma dica importante: devido ao fator LeBron, compre MUITO antes seus ingressos para ver o Lakers. Se arriscar comprar na hora, a chance de quebrar a cara ou pagar muito caro é bem grande.

Quer um pouco de drama, sobretudo nesta temporada? Visite Sacramento. A menos conhecida cidade, porém capital da Califórnia, traz um surpreendente e jovem time que tem atuado de forma bem consistente nesta temporada. Na Golden 1 Center o time do técnico Dave Joerger se mostra forte e a torcida local é um show à parte. Barulhenta, a franquia Kings conta com uma legião de fãs que nem de longe lembra a plateia quase sempre muda da NBA.

Em Sacramento a lei é sempre ouvir muito barulho e quase sempre ter partidas decididas no final. Como o time é muito irregular, invariavelmente um favorito é pego de surpresa ou um time pior vai lá e ganha dos donos da casa. É insano mesmo. Vá de carro, mas arrisque chegar um pouco antes pois nos arredores do ginásio há trailers que vendem hambúrgueres sensacionais. Os ingressos são bem baratos para os padrões NBA.

Agora, se você quer um pouco de tranquilidade, até a semana passada pelo menos quando explodiu uma crise envolvendo os atleas, vá até o Vale do Silício e encontre o Golden State Warriors. De mudança para São Francisco em 2019/2020, o time, atual bicampeão da NBA, joga em Oakland na Oracle Arena, um dos mais modernos do país, e tem estrelas como Steph Curry, Kevin Durant e Klay Thompson. Não arrisque ir de carro, porque o trânsito em volta do ginásio é descomunal e pode te deixar parado por horas. Uma boa maneira é procurar o transporte público local.

É possível ficar em São Francisco e chegar ao ginásio em menos de uma hora. A cidade é linda, o público bem hospitaleiro, mas tal qual em Los Angeles para ver o Lakers é fundamental comprar o seu pacote com antecedência. Os jogos são concorridos, sobretudo contra times como Celtics, Lakers, Spurs, Rockets e Thunder, e os preços têm ficado altos porque a equipe é uma das mais badaladas da NBA.

Como diria aquela música, “garoto eu vou pra Califórnia”. E vá sem medo com o Turista FC, que tem as melhores opções de viagens para lá e outros destinos quando o assunto é NBA. Faça sua consulta, converse com a empresa, agende sua viagem ou espere uma grande surpresa que estamos preparando pra você.

 

Vá à Califórnia para os jogos do Warriors, Lakers e Clippers com o Bala na Cesta!

Fechar Menu
WhatsApp chat