5 Fatos Interessantes Sobre O Zico Para Animar Sua Ida Ao Jogo Das Estrelas 2019

Zico

O Jogo das Estrelas do Zico 2019 está marcado para o dia 28 de dezembro e o Turista FC está mais um ano presente nesse grande evento do futebol brasileiro. Até porque, a partida serve como encontro de grandes estrelas da atualidade e da história do futebol. Sem contar que arrecada fundos para instituições beneficentes também. E o nosso grande parceiro sempre participa com muita alegria e carinho aos fãs. Por isso, aqui você irá saber de 5 fatos interessantes sobre o Zico que vão fazer você querer marcar o seu lugar no Jogo das Estrelas do Zico 2019 hoje mesmo.

EU QUERO IR AO JOGO DAS ESTRELAS DO ZICO 2019!

Dedicação acima da média

Arthur Antunes Coimbra sempre se dedicou ao futebol. Mas não era uma dedicação de praxe, costumeira ou que seguia apenas os treinamentos da equipe. Ele se dedicava ainda mais. Ficava sempre depois dos treinos praticando cobranças de falta. O que o tornou um dos maiores cobradores de falta do mundo. Já dizia a música “É falta na entrada da área, adivinha quem vai bater? É o camisa 10 da Gávea”.

A ida sentida

Zico foi vendido em 1983 para a Udinese, equipe italiana. Foi uma despedida muito sentida pelos milhares de torcedores rubro-negros, já que o Flamengo havia sido campeão brasileiro pela terceira vez naquele ano. No entanto, ele foi muito bem recebido em Udine, cidade onde fica a Udinese. Aliás, o seu contrato havia sido o maior da história do futebol italiano até então, 4 milhões de dólares na época.

A volta sofrida

Logo após a sua grande volta ao futebol brasileiro em 1985, Zico sofreu a maior lesão da sua carreira. Após sofrer uma falta duríssima e desleal no fatídico jogo contra o Bangu, ele passou por grandes provações. Ele passou por diversas cirurgias e teve um longo período de recuperação. No entanto, aos poucos o Galinho ia mostrando que ainda podia jogar em alto nível. Até porque, mesmo depois da desclassificação da Copa de 86, Zico liderou o Flamengo para o título da Copa União em 87.

“Dico” ?

Zico é uma das maiores estrelas idolatradas no Japão. Sua fama não é a toa. Já que ele foi o grande percursor da popularização do esporte no país quando foi jogar no Kashima Antlers. Só que como a língua japonesa não possui o som da letra “z” como no português, Zico é chamado de “Dico” pelos japoneses.

Jogo Das Estrelas Do Zico 2019

Zico fez uma partida beneficente se tornar um grande evento anual. O Jogo Das Estrelas do Zico já está fixado no calendário de eventos esportivos brasileiro há muitos anos e agora chega na sua décima sexta edição. No ano passado, evento teve muitos parceiros e o Turista FC foi um deles. Mas o que era uma boa parceria, ficou ainda melhor. Porque o Turista FC é a agência oficial do Jogo das Estrelas do Zico 2019. E isso significa que você pode garantir sua presença agora mesmo e ainda escolher que tipo de experiência você deseja.

São 3 experiências: Experiência Arquibancada, Experiência Camarote e Experiência Meet and Greet. Todas elas incluem hospedagem de 2 noites no Rio de Janeiro com traslado e café da manhã incluso. Sem contar, é claro, que você também receberá os ingressos para o jogo tão aguardado. um final de semana inteiro na cidade do Rio.

GARANTA JÁ SUA EXPERIÊNCIA TURISTA FC NO JOGO DAS ESTRELAS DO ZICO 2019!