Saiba tudo sobre os melhores estádios da melhor liga de futebol americano do mundo, a NFL – aqui no Turista FC!
Heinz Field ou Acrisure Stadium
A princípio, temos o estádio do Pittsburgh Steelers, que passará a se chamar Acrisure Stadium após a não renovação dos naming rights nesta temporada. Nesse sentido, o time já havia mudado o nome de seu estádio apenas quatro vezes ao longo de sua história, porém é a primeira vez que os Steelers mudam o nome sem mudar de local. De acordo com os Steleers, a nova parceria permitirá que o time invista em novas estruturas e faça mudanças no estádio já para o começo da temporada.
Desse modo, o estádio – inaugurado em 2001 – fica localizado em Pittsburgh, na Pensilvânia, e conta com capacidade para cerca de 68 mil espectadores.
Lambeau Field
O Lambeau Field, ou The Frozen Tundra, é a casa do Green Bay Packers, localizado em Green Bay, Wisconsin. Nesse sentido, foi inaugurado em 1957 e é o estádio há mais tempo ocupado por um time da NFL. O apelido “The Frozen Tundra” se deu por conta da decisão do campeonato de 1967, onde os times jogaram com -15°C. Desse modo, o narrador definiu o gramado como “The frozen tundra of Lambeau Field”.
O estádio conta com capacidade para 81 mil pessoas e, apesar de ser o estádio mais tradicional da NFL, nunca sediou um Super Bowl. Certamente, é um dos estádios essenciais para se visitar na NFL!
Lumen Field
O Lumen Field, antigo CenturyLink Field, é a casa do time Seattle Seahawks, da NFL, e do Seattle Sounders, time de futebol. Pelo nome dos times, você deve imaginar que o estádio fica localizado em Seattle, Washington. Nesse sentido, foi inaugurado em 2022 e conta com capacidade para 68 mil torcedores – podendo chegar a 72 mil lugares em eventos especiais.
Desse modo, o estádio bateu dois recordes mundiais no Guinness Book em barulho de torcida mais alto em um estádio ao ar livre, o que torna o local extremamente intimidador para o time de fora. Vale muito a pena colocar no seu roteiro!
U.S Bank Stadium
A casa do Minnesota Vikings não poderia ficar de fora desta lista. O estádio é um dos mais épicos da NFL e, nesse sentido, está localizado em Minneapolis, Minnesota, com capacidade para 66 mil torcedores – expandido para 73 mil no Super Bowl. Além disso, já foi casa de diversos eventos, como o Super Bowl LII – em 2018, o ESPN X Games em 2017 e 2018 e o NCAA Final Four de 2019.
O estádio, certamente, é um dos que não pode ficar fora do seu roteiro internacional. Vale muito a pena visitar!
AT&T Stadium
Por fim, mas não menos importante, temos o AT&T Stadium, antigo Cowboys Stadium, casa do Dallas Cowboys. O estádio fica localizado em Arlington, subúrbio de Dallas, Texas, e conta com capacidade para 80 mil espectadores, mas podendo receber até 111 mil pagantes, com adaptações.
O estádio, desse modo, já foi palco de diversos eventos, como o NBA All-Star Game e até mesmo uma luta entre Manny Pacquiao e Joshua Clottey, em 2010. Além disso, também já recebeu jogos de futebol, como os jogos da Copa Ouro da CONCACAF entre 2009 e 2015. Por fim, foi sede da WrestleMania 32 (evento de wrestling profissional, realizado pela WWE), com o recorde de 101 mil pessoas presentes no evento.
Desse modo, é um dos estádios lendários da NFL que devem ser visitados.
Super Bowl e NFL com o Turista FC
Por fim, juntamente com Paulo Mancha, o Turista FC em breve irá lançar o pacote para o Super Bowl 2023 – que acontecerá no Arizona – e queremos você com a gente. Além disso, nós estamos trabalhando com ingressos para os jogos da NFL, sempre com condições favoráveis. Portanto, entre em contato com nossa equipe e consulte os mais diversos valores!
A saber, o Super Bowl retornará ao Arizona 8 anos após a quebra de recorde do Super Bowl XLIX em 2015 que contou com 120.000 torcedores e 5.000 profissionais da mídia. Ou seja, os fãs do futebol americano podem se preparar para mais um grandioso evento, que já pode ser considerado a maior experiência esportiva do planeta.
Fique ligado nas nossas mídias – Instagram, Twitter e Blog – para não perder nenhuma atualização!
Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?
Leia também: NBA: tudo sobre a Free Agency