Tudo que você precisa saber sobre a presença de Manu Ginobili e Tim Hardaway, duas lendas da NBA, no Hall da Fama do Basquete!
Hall da Fama do basquete
A princípio, no último sábado (10), a classe de 2022 do Hall da Fama do basquete foi oficialmente consagrada. Nesse sentido, a cerimônia contou com a presença de dois nomes de peso da NBA, que marcaram época. Estamos falando de Tim Hardaway e de Manu Ginobili, que brilharam na NBA. Desse modo, vamos falar mais sobre a carreira dos dois astros e entender sua carreira.
Manu Ginobili
Lenda do San Antonio Spurs, o argentino Manu Ginobili foi apresentado por Tim Duncan, companheiro de time – além de também fazer parte do Hall da Fama. Além disso, o Spurs lendário ainda contava com a presença do armador Tony Parker, elegível para a eleição no próximo ano. Nesse sentido, juntos venceram quatro títulos da NBA – 2003, 2005, 2007 e 2014. A saber, Manu faz parte de um seleto grupo de apenas dois jogadores a vencer a NBA, Euroliga e os Jogos Olímpicos. O outro é Bill Bradley.
Na cerimônia, portanto, Ginobili falou sobre o San Antonio Spurs e a forma como os jogadores eram mais do que uma equipe, mas sim uma família. Além disso, agradeceu ao lendário técnico Gregg Popovich, presente no auditório em Springfield, por todos os anos de parceria.
Por fim, Manu foi eleito Sexto Homem do Ano da NBA em 2008, quando teve uma temporada com médias, por jogo, de 19.5 pontos, 4.8 rebotes e 4.5 assistências. Além disso, foi eleito por duas vezes como MVP da liga italiana – 2001 e 2002.
Tim Hardaway
Por outro lado, temos Tim Hardaway, armador lendário do basquete dos anos 90, que se destacou no Miami Heat e no Golden State Warriors. Nesse sentido, Tim jogou na NBA de 1989 até 2003, quando encerrou sua carreira no Indiana Pacers. A saber, o jogador foi eleito All-star em cinco oportunidades e participou do trio apelidado de Run TMC, no Warriors da década de 90. O trio ainda contava com Chris Mullin e Mitch Richmond, presentes na plateia e membros do Hall da Fama.
Além disso, em 1997, o jogador foi um dos líderes do Miami Heat na campanha até a Final da Conferência Leste em 1997. No entanto, apesar da equipe ser ótima, caíram para o Chicago Bulls de Michael Jordan e companhia – campeões naquele ano. Em 1994, Tim foi originalmente escolhido para fazer parte do “Dream Team II”, que jogou o Campeonato Mundial, mas foi cortado devido a um rompimento no ligamento do joelho.
Por fim, Hardaway teve seu número 10 aposentado pelo Miami Heat em outubro de 2009.
NBA com o Turista FC
O Turista FC também está presente no melhor basquete do mundo — a NBA! Desse modo, para saber mais sobre nossos clientes na NBA, clique aqui e veja nosso post do Instagram com o relato de um cliente e sua família!
Ingressos com o Turista FC
Desse modo, nós estamos trabalhando com ingressos para os jogos dos mais diversos eventos esportivos, sempre com condições facilitadas. Portanto, entre em contato com nossa equipe e consulte os mais diversos valores!
Fique ligado nas nossas mídias — Instagram, Twitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!
Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?
Leia também: Sul-Americana: tudo sobre a Final