Tudo que você precisa saber sobre o último partida de tênis de Roger Federer, que será em dupla com Rafael Nadal!
A última partida de tênis de Federer
A princípio, no último dia 15, Roger Federer, lenda do tênis, anunciou sua aposentadoria, após a Laver Cup – espécie de duelo entre europeus e o restante do mundo. Desse modo, o último jogo da carreira de Federer será ao lado de Rafael Nadal, um dos maiores adversários da carreira do suíço. A saber, os dois jogadores estarão juntos nesta sexta-feira (23), na partida de duplas da Laver Cup. A dupla vai enfrentar o time formado pelos americanos Jack Sock e Frances Tiafoe.
Nesse sentido, a possibilidade de jogar apenas o torneio em duplas já era algo que estava sendo especulado, visto que Roger Federer não joga desde julho de 2021. Além disso, o próprio preparador físico do tenista questionava a participação do jogador na Laver Cup. No entanto, a decisão final foi de que o suíço não jogaria nenhum jogo individual, apenas nas duplas.
Parceria de Federer e Nadal
A saber, Federer e Nadal se enfrentaram 40 vezes no circuito, com 24 vitórias do espanhol e 16 do suíço. Além disso, Federer tem vantagem no retrospecto na grama (3 a 1) e em piso duro (11 a 9). No saibro, por outro lado, domínio de Nadal, que liderou por 14 a 2. Nesse sentido, os dois disputaram 24 finais, sendo nove de Grand Slam. Em decisões de Majors, Nadal liderou por 6 a 3. O espanhol, portanto, venceu Federer nas finais de Roland Garros (2006, 2007, 2008, 2011), Wimbledon (2008) e Australian Open (2009). Por outro lado, o suíço venceu nas finais de Wimbledon (2006, 2007) e Australian Open (2017).
Desse modo, Federer finaliza a carreira com 20 Grand Slams no currículo – terceiro maior vencedor da história entre os homens nos principais torneios do circuito. No total, são 103 títulos na carreira, 1251 vitórias, 275 derrotas, com 82% de aproveitamento durante a carreira.
Fique ligado nas nossas mídias — Instagram, Twitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!
Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?
Leia também: Futebol: CBF divulga calendário para 2023