Mundial de vôlei: Brasil enfrenta a Sérvia na Final

Vôlei

Tudo que você precisa saber sobre a Final do Mundial de Vôlei, que acontece no próximo sábado, entre Brasil e Sérvia.

Brasil rumo à final do Mundial de vôlei

Nesta quinta-feira (13), a seleção brasileira feminina venceu a Itália e se classificou para a final do Mundial de vôlei. Em 3 sets a 1, parciais 25/23, 22/25, 26/24 e 25/19, o Brasil avançou em busca da conquista inédita. Nesse sentido, a seleção volta à final de um Mundial depois de 12 anos – a última havia sido em 2010, contra a Rússia. Desse modo, o Brasil entra em quadra no próximo sábado (15), contra a Sérvia, em busca de seu primeiro título mundial.

Brasil

A princípio, a seleção brasileira comandada por Zé Roberto venceu 10 dos 11 jogos nesta edição de Mundial. Apesar do bom retrospecto, a equipe viveu seu pior momento nas quartas de final, diante da equipe do Japão. A seleção brasileira conseguiu vencer de virada, visto que começaram perdendo por 2 a 0 e viraram para 3 a 2. Portanto, com a classificação para a final, o Brasil volta a liderar o ranking mundial feminino de vôlei. A rival Sérvia é a terceira colocada. O treinador Zé Roberto falou sobre a classificação da equipe. Veja abaixo:

“Eu sou sincero: nem nos meus melhores sonhos eu podia imaginar ganhar de 3 a 1 da Itália em uma semifinal de Mundial. Duas vezes no campeonato. Mas agora vamos pensar na Sérvia.” – afirmou o treinador.

Sérvia

Por outro lado, temos a seleção da Sérvia, que se classificou após eliminar os Estados Unidos. Nesse sentido, com a vitória, a seleção de Daniele Santarelli tentará defender o título, visto que venceu o Mundial em 2018 na decisão contra a Itália. Além disso, dos 11 jogos disputados até o momento, a Sérvia venceu todos, chegando invicta para a final.

A saber, as seleções se enfrentam na decisão em Apeldoorn, às 15h (horário de Brasília), com transmissão do SporTV2.

Fique ligado nas nossas mídias — InstagramTwitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Copa do Brasil: tudo sobre o primeiro jogo da final