Tudo sobre as seleções que enviaram a lista preliminar para a Copa do Mundo, que precisa ter, no mínimo, 35 nomes e, no máximo, 55.
Seleções enviam pré-lista
Os técnicos das 32 seleções que vão disputar a Copa do Mundo de 2022 têm até esta sexta-feira (21) para enviar as pré-listas à Fifa. Nesse sentido, a lista precisa ter, no mínimo, 35 nomes e, no máximo, 55. O Mundial do Catar começa daqui a 30 dias, e os jogadores se apresentam no dia 14 de novembro.
Além disso, é também no dia 14 de novembro (até 15h do horário de Brasília) que os treinadores precisam definir os 26 convocados finais para o Mundial. Desse modo, a Fifa vai publicar os jogadores relacionados no dia seguinte, com nomes que precisam vir da lista preliminar. Nesse sentido, caberá à cada federação divulgar ou não a relação provisória com até 55 nomes. A saber, no último Mundial, em 2018, o limite era de 35 jogadores. Entretanto, a Fifa decidiu em junho aumentar o número de convocados para a edição de 2022, com a justificativa do impacto da pandemia de Covid-19 no futebol.
Desse modo, na seleção brasileira, o técnico Tite queria divulgar os nomes, mas foi convencido a não fazê-lo, visto que a divulgação alimentaria debates em cima de diversos nomes. A seleção optou por 55 nomes para ter margem maior para eventuais mudanças.
Copa do Mundo com Turista FC
A saber, o Turista FC estará presente na Copa do Mundo de 2022! Nesse sentido, a nossa experiência atendendo a diversos clientes que estiveram em diversos eventos esportivos, faz com que tenhamos absoluta certeza que vale muito se programar com antecedência e garantir de forma antecipada a experiência completa nos dias de jogo. Além disso, nossa equipe contará também com hospedagem em Doha, o que tornará sua experiência ainda melhor.
Por fim, fique ligado nas nossas redes sociais do Turista FC para receber as informações completas em breve! Portanto, vamos rumo ao Hexa!
Dessa forma, fique ligado nas nossas mídias – Instagram, Twitter e Blog – para não perder nenhuma atualização!
Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?
Leia também: Copa do Brasil: tudo sobre o título do Flamengo