Tudo que você precisa saber sobre o Wydad Casablanca, vencedor da Champions Africana, que já está classificado para o Mundial de Clubes.
Wydad Casablanca no Mundial de Clubes
A princípio, no dia 30 de maio de 2022, o Wydad Casablanca derrotou o Al Ahly por 2 a 0 e conquistou o título da Champions League da África. A saber, os dois gols saíram do meia-atacante Zouheir El-Moutaraji. Nesse sentido, com a conquista, o clube tornou-se o terceiro classificado para o Mundial de Clubes, junto com o Real Madrid, campeão da Champions League, e o Seattle Sounders, campeão da Concachampions.
Campeão africano em 1992 e 2017, o clube disputou o Mundial de Clubes apenas uma vez em toda a sua história. A saber, na primeira conquista continental do clube, o título mundial era apenas entre europeus e sul-americanos. Nesse sentido, em 2017, na sua estreia no Mundial, o Wydad caiu nas quartas de final para o Pachuca, do México.
A final da Champions Africana aconteceu em Casablanca e a equipe pôde contar com o apoio de sua torcida, visto que jogou em casa. Este fator foi importante e ajudou a equipe a vencer o Al Ahly, maior campeão do torneio, com dez conquistas – incluindo as duas últimas. A saber, a festa da torcida começou aos 15 minutos, quando El-Moutaraji abriu o placar. Logo após, aos três minutos do segundo tempo, o jogador marcou novamente, garantindo o título do clube.
Viaje com o Turista FC
Por fim, o Turista FC está preparando uma experiência épica para você, que quer ir ao Mundial de Clubes!
Nesse sentido, nossa equipe já esteve presente na última edição, quando fomos acompanhar a trajetória do Palmeiras no torneio. Além disso, a nossa experiência atendendo a diversos clientes que estiveram no Mundial de Clubes em Doha – Catar, em 2019, faz com que tenhamos absoluta certeza que vale muito embarcar nessa jornada, que vai premiar o melhor clube de futebol do planeta!
Desse modo, fique ligado nas nossas mídias — Instagram, Twitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!
Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?
Leia também: Copa do Mundo: os patrocinadores mais antigos