Tudo que você precisa saber sobre a campanha do Athletico-PR na Copa Libertadores da América até chegar à Final.
A campanha do Athletico-PR
Neste sábado (29), Flamengo e Athletico-PR entram em campo para decidir qual equipe irá ficar com a taça da Libertadores da América de 2022. Nesse sentido, no post de hoje, vamos falar sobre a campanha do Athletico rumo à final. Fique ligado, pois amanhã falaremos sobre a campanha do Flamengo – equipe que também está na final.
Oitavas de final
A princípio, nas oitavas de final, o clube enfrentou o Libertad, equipe paraguaia. Nesse sentido, a equipe confirmou sua presença nas quartas de final da competição após empatar por 1 a 1, no jogo de volta – no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai. Porém, a equipe beneficiou-se da vitória por 2 a 1 que conseguiu no jogo de ida, na Arena da Baixada, e, desse modo, garantiu a classificação para a próxima fase.
Portanto, o placar agregado na fase de oitavas de final foi 3 a 1 para a equipe brasileira, com gols de Vitor Roque e Nicolás Hernández (ida) e Roque Santa Cruz (volta).
Quartas de final
Logo após avançar, o Athletico encontrou o Estudiantes nas quartas de final. O confronto, nesse sentido, foi mais amarrado que o anterior, com um placar mais magro, porém com grandes emoções. Desse modo, o jogo de ida acabou empatado por 0 a 0, na Arena da Baixada. Por outro lado, na partida de volta, quem decidiu o duelo foi Vitor Roque – a jóia de apenas 17 anos -, que marcou o gol da vitória por 1 a 0 e classificou a equipe para as semifinais.
Semifinais
Nas semifinais, tivemos um dos maiores jogos desta edição de Libertadores: o encontro entre Palmeiras e Athletico-PR. A saber, no jogo de ida, o CAP venceu por 1 a 0, com gol de Alex Santana, na Arena da Baixada. Além disso, a equipe contou com um jogador expulso (Hugo Moura), mas ainda assim conseguiu segurar a vitória. O jogo de volta, entretanto, contou com emoção e, certamente, foi uma das maiores partidas de 2022.
O Furacão buscou o empate por 2 a 2 com o Palmeiras, atual bicampeão da Libertadores. Nesse sentido, o Palmeiras abriu o placar no início com Scarpa e aumentou no segundo tempo com Gustavo Gomez – mesmo com um jogador a menos. Porém, do outro lado, o Athletico se aproveitou do fato de ter um a mais em campo e buscou o empate. A saber, os gols foram de Pablo e Terans.
A Final
Por fim, a equipe classificou-se à Final da Libertadores e, neste sábado (29), enfrenta o Flamengo em Guayaquil, no Equador. A saber, o encontro de rubro-negros não é novidade, visto que essa é a terceira final entre as equipes desde 2013. O retrospecto favorece o Flamengo, que venceu a Copa do Brasil em 2013 e a Supercopa do Brasil em 2020. No entanto, quando falamos de mata-mata no modo geral, o cenário muda. Em duelos mata-mata, o equilíbrio prevalece, visto que cada equipe avançou em três ocasiões – a mais recente sendo o Flamengo em 2022, nas quartas de final da Copa do Brasil.
A partida ocorre às 17h e terá transmissão do SBT, na TV aberta, e da ESPN, na TV fechada.
Turista FC na Final da Libertadores
O TURISTA FC preparou um pacote completo para os amantes do futebol, com ingressos incluídos, que vai garantir uma experiência única em Guayaquil, a cidade sede da Final da Libertadores 2022! Dessa forma, estamos preparando uma inesquecível experiência para os torcedores brasileiros, que vai proporcionar grandes momentos na capital equatoriana que oferece cultura, gastronomia e história!
Nesse sentido, vamos repetir o sucesso da Final em Montevidéu em 2021, onde tivemos o prazer de levar centenas de fanáticos de ambas as torcidas para viverem uma experiência épica. Em Guayaquil não será diferente e por isso nós preparamos uma solução completa para os torcedores brasileiros, que inclui: ingresso para a final da Libertadores, passagens aéreas saindo de SP e RJ, hospedagem de qualidade e acompanhamento de nossa equipe de especialistas.
Dessa forma, fique ligado nas nossas mídias – Instagram, Twitter e Blog – para não perder nenhuma atualização!
Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?
Leia também: Futebol feminino: tudo sobre a Finalissíma