Tudo que você precisa saber sobre o Grupo G, da Seleção Brasileira, na Copa do Mundo do Catar – aqui na Turista FC.
Tudo sobre o Grupo G
A Seleção Brasileira chega na Copa do Mundo do Catar como uma das favoritas, buscando o hexacampeonato. No entanto, para conquistar o título, precisa, antes de tudo, passar pela fase de grupos. Nesse sentido, o Grupo do Brasil possui Sérvia, Suíça e Camarões, o que torna a missão não tão fácil como muitos pensam. Desse modo, vamos falar abaixo sobre cada uma das seleções adversárias do Brasil nesta etapa e entender como elas podem dificultar a vida da Seleção Brasileira. Além disso, no final da matéria, você encontra a Tabela do Turista FC para a Copa do Mundo, que você pode baixar e lançar seus palpites para os jogos do Mundial!
Suíça
A princípio, a principal adversária do Brasil no grupo. A saber, a Seleção Suíça chega em grande forma para a Copa do Mundo do Catar, visto que se classificou de forma invicta nas Eliminatórias Europeias, com cinco vitórias e três empates. Dessa forma, no Mundial, podemos esperar uma equipe muito disciplinada taticamente, que busca fazer história na Copa.
A Suíça participará pela 12ª vez da Copa do Mundo, tendo feito sua primeira aparição em 1934, no Mundial realizado na Itália. Nesse sentido, as melhores campanhas da equipe foram nas edições de 1934, 1938 e 1954, quando chegaram às quartas de final.
Sérvia
Por outro lado, temos a Sérvia, que, assim como a Suíça, vive grande fase. Nas eliminatórias para a Copa do Catar, enfrentou um grupo com Portugal, Irlanda, Luxemburgo e Azerbaijão e se classificou em primeiro, vencendo seis jogos e empatando dois – mandando Portugal para a repescagem. Nesse sentido, a seleção conta com diversos nomes de peso do futebol europeu, como Tadic, Vlahovic e Mitrovic.
A saber, a Sérvia participou de apenas duas Copas do Mundo como nação independente – 2010 e 2018 – e não passou da fase de grupos em nenhuma das oportunidades. Dessa maneira, os sérvios caíram no grupo da Alemanha em 2010 e, em 2018, encontraram o Brasil em seu grupo.
Camarões
Por fim, temos a Seleção Camaronesa, considerada a quarta força do Grupo G. Logo após ficar de fora do Mundial de 2018 na Rússia, Camarões retorna para a sua oitava Copa do Mundo, em 2022. A saber, a seleção vai enfrentar o Brasil pela terceira vez em Mundiais – 1994, 2014 e 2022.
A seleção é, certamente, a mais fraca do Grupo G e irá ter dificuldades para avançar para as oitavas de final, visto que as demais estão em ótimos momentos. Nesse sentido, nas Eliminatórias para a Copa, garantiu a classificação com 15 pontos, dois a mais que Costa do Marfim, com cinco vitórias e apenas uma derrota. Seu principal jogador é Choupo-Moting, do Bayern de Munique, da Alemanha, que irá disputar o seu terceiro Mundial.
Copa do Mundo com Turista FC
A saber, o Turista FC estará presente na Copa do Mundo de 2022! Nesse sentido, a nossa experiência atendendo a diversos clientes que estiveram em diversos eventos esportivos, faz com que tenhamos absoluta certeza que vale muito se programar com antecedência e garantir de forma antecipada a experiência completa nos dias de jogo. Além disso, nossa equipe contará também com hospedagem em Doha, o que tornará sua experiência ainda melhor.
Por fim, fique ligado nas nossas redes sociais do Turista FC para receber as informações completas em breve! Portanto, vamos rumo ao Hexa!
Dessa forma, fique ligado nas nossas mídias – Instagram, Twitter e Blog – para não perder nenhuma atualização!
Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?
Leia também: Seleção Brasileira busca substituto de Tite pós Mundial