Tudo que você precisa saber sobre o tricampeonato da Argentina, que venceu a Copa do Mundo do Catar neste domingo – aqui na Turista FC.
Argentina conquista o tricampeonato mundial
Neste domingo (18), tivemos uma das maiores partidas da história do futebol, a final da Copa do Mundo entre Argentina e França. Nesse sentido, a partida terminou empatada no tempo normal (2 a 2) e também na prorrogação (3 a 3). Dessa maneira, as equipes decidiram o título mundial nos pênaltis, com a vitória da Argentina por 4 a 2.
Enquanto a bola rolava, tivemos duas das maiores atuações de todos os tempos, com Lionel Messi e Kylian Mbappé. A princípio, o camisa 10 argentino comandou a vitória parcial de sua seleção no primeiro tempo, com um gol e participação na jogada do gol de Di Maria. Na prorrogação, ainda marcou o gol que dava a vitória para a Argentina – 3 a 2.
No entanto, do outro lado, a França tinha Mbappé, um dos maiores jogadores do mundo na atualidade. Nesse sentido, na volta para o segundo tempo, a seleção francesa adotou outra postura, se lançando mais ao ataque e buscando o gol – que veio aos 80 minutos – dos pés de Mbappé. Logo após, aos 81, o craque empatou a partida em um golaço. Na prorrogação, por fim, após o gol de Messi, o francês teve mais uma chance, com um pênalti, e empatou a partida mais uma vez. Dessa maneira, Mbappé tornou-se o segundo jogador a marcar três gols em uma final da Copa, igualando o inglês Geoff Hurst, que conseguiu esse feito em 1966.
Por fim, nos pênaltis, a França desperdiçou duas cobranças, com Coman e Tchouaméni. Por outro lado, a seleção Argentina converteu todos e, na cobrança final, com Montiel, confirmou o tricampeonato mundial.
A Copa do Mundo de Lionel Messi
A Copa do Mundo de 2022 será lembrada para sempre como a Copa de Lionel Messi. Aos 35 anos, o gênio da Argentina fez uma campanha inesquecível, batendo diversos recordes e acabando com qualquer ressalva que ainda havia a seu respeito. Nesse sentido, deixou o Mundial sendo o jogador com mais jogos na história (26), mais gols pela Argentina no torneio (13), mais participações em gols na história das Copas (22) e ainda com mais um prêmio de Melhor Jogador do Mundial. Desse modo, tornou-se o primeiro atleta a ganhar o prêmio em duas edições de Copa.
Além disso, tornou-se o primeiro jogador a marcar em todas as fases do mata-mata da Copa do Mundo no formato atual. A saber, Jairzinho já havia conseguido esse feito com a Seleção Brasileira em 1970, porém, na oportunidade, o Mundial não tinha oitavas de final. Por fim, Messi terminou o Mundial com 10 participações em gols – sete gols e três assistências.
Dessa maneira, a discussão sobre o melhor jogador de todos os tempos, antes voltada para Pelé e Maradona, ganha mais um personagem. Para Lionel Scaloni, treinador da Argentina, não há discussão. “Leo (Messi) mostrou que é o melhor de todos os tempos”, disse após o jogo contra a Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo.
A saber, com a conquista do Mundial, Messi chega a marca de 42 títulos na carreira – apenas um atrás de Daniel Alves, jogador com mais troféus da história do futebol. Ao todo, para Lionel, são 1.003 jogos, 793 gols e 350 assistências. Certamente, um dos maiores jogadores de todos os tempos.
Viaje com a Turista FC
A princípio, por sermos amantes do futebol e dos esportes em geral, nosso objetivo é realizar os seus sonhos de viagens esportivas, utilizando todo o know-how da nossa equipe, estrutura tecnológica e os melhores acordos disponíveis, com fornecedores altamente especializados. Nesse sentido, além de experiências individuais, ofereceremos oportunidades de viagens em grupo para alguns dos principais eventos esportivos do mundo, estas com acompanhamento local.
Desse modo, fique ligado nas nossas mídias — Instagram, Twitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!
Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?
Leia também: Copa do Mundo: tudo sobre a Final do Mundial