Tudo que você precisa saber sobre o Campeonato Brasileiro, que foi eleito como a liga mais forte do mundo pelo segundo ano consecutivo.
Campeonato Brasileiro eleito o mais forte do mundo
O Campeonato Brasileiro foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, a liga mais forte do mundo. Nesse sentido, o levantamento realizado pela IFFHS – Federação Internacional de História e Estatística do Futebol – coloca o Brasileirão à frente da Premier League.
A saber, o critério leva em conta o desempenho das equipes que disputam as ligas em suas competições continentais. Dessa maneira, o forte desempenho de brasileiros na Libertadores e na Copa Sul-Americana explica a eleição. Em 2022, por exemplo, Flamengo e Athletico-PR protagonizaram a final da Libertadores, enquanto o São Paulo chegou até a final da Copa Sul-Americana. Além disso, desde 2019, a Libertadores contou apenas com campeões brasileiros – em 2020, 2021 e 2022, as finais foram entre clubes do Brasil.
A saber, as ligas da Espanha, Alemanha e Itália completam o top-5. Por fim, veja abaixo a lista com as 10 ligas mais fortes do mundo, de acordo com a IFFHS:
- Brasileirão (1.181 pontos)
- Premier League (1.086)
- Campeonato Espanhol (967,5)
- Campeonato Alemão (921,5)
- Campeonato Italiano (866)
- Campeonato Francês (855)
- Campeonato Português (853,25)
- Campeonato Holandês (808,75)
- Campeonato Argentino (798,5)
- Campeonato Paraguaio (701)
Viaje com a Turista FC
A princípio, por sermos amantes do futebol e dos esportes em geral, nosso objetivo é realizar os seus sonhos de viagens esportivas, utilizando todo o know-how da nossa equipe, estrutura tecnológica e os melhores acordos disponíveis, com fornecedores altamente especializados. Nesse sentido, além de experiências individuais, ofereceremos oportunidades de viagens em grupo para alguns dos principais eventos esportivos do mundo, estas com acompanhamento local.
Desse modo, fique ligado nas nossas mídias — Instagram, Twitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!
Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?
Leia também: Mundial de Clubes: veja o planejamento do Flamengo