Saiba tudo sobre o GP da Espanha, da temporada 2023 da Fórmula 1, que retoma o formato original da sua pista.
GP da Espanha, da Fórmula 1, retoma formato original
O GP da Espanha, agendado para 4 de junho na temporada 2023 da Fórmula 1, passou por mais mudanças na sua sede – o Circuito da Catalunha em Barcelona. A saber, o traçado, que já teve reformas nos últimos dois anos, agora perderá a chicane localizada entre as curvas 13 e 16. Dessa maneira, retomando à configuração original da pista, inaugurada em 1991.
Além disso, a extensão total do traçado vai diminuir: de 4,675 km para 4,657 km. A princípio, a mudança chegou a ser sugerida em 2021, por George Russell, titular da Mercedes, quando os organizadores da etapa concluíram o alargamento da curva 10 e a ampliação da área de escape do trecho para mais segurança.
O circuito catalão foi construído em 1991 para receber a Fórmula 1, mas também já sediou eventos dos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992. Desde então, a pista já passou por uma série de modificações. A chicane em questão teve sua construção em 2007.
Desse modo, além da nova configuração, o circuito vai ganhar novas barreiras de proteção macias nas últimas curvas. Além disso, a área de escape na curva 1 será alargada, e uma nova cerca de ferro será instalada entre as curvas 1 e 2 para maior proteção dos pilotos. Outras mudanças de infraestruturas estão em curso para a prova – a oitava de 2023.
Viaje com a Turista FC
A princípio, por sermos amantes do futebol e dos esportes em geral, nosso objetivo é realizar os seus sonhos de viagens esportivas, utilizando todo o know-how da nossa equipe, estrutura tecnológica e os melhores acordos disponíveis, com fornecedores altamente especializados. Nesse sentido, além de experiências individuais, ofereceremos oportunidades de viagens em grupo para alguns dos principais eventos esportivos do mundo, estas com acompanhamento local.
Desse modo, fique ligado nas nossas mídias — Instagram, Twitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!
Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?
Leia também: Brasil vence os EUA e vai para o Mundial de Basquete