NBA: Kings encerram jejum e vão aos playoffs

NBA

Tudo que você precisa saber sobre a classificação do Sacramento Kings para os playoffs da NBA, encerrando o jejum histórico de 17 anos.

Sacramento Kings de volta aos playoffs

Nesta quarta-feira (29), o Sacramento Kings entrou em quadra, na NBA, para enfrentar o Portland Trail Blazers. Nesse sentido, a equipe venceu por 120 a 108 e se classificou para os playoffs, encerrando o maior jejum da história dos esportes americanos: 17 anos sem chegar à pós-temporada.

Atualmente, a equipe conta com a campanha de 46 vitórias e 30 derrotas e está na terceira posição da Conferência Oeste, com seis jogos para o fim da temporada regular. Os seis primeiros, nesse sentido, possuem vaga garantida nos playoffs. A saber, a franquia da Califórnia não alcançava os playoffs desde a temporada 2005/06. Dessa maneira, anteriormente, a equipe contava com a geração de Mike Bibby, Ron Artest, Brad Miller e Peja Stojakovic. Além disso, foi a última campanha com mais vitórias do que derrotas (44-38). Entretanto, apesar de ir aos playoffs, os Kings caíram no primeiro round, quando perderam por 4 a 2 para o San Antonio Spurs.

Dessa maneira, foram 17 anos sem chegar aos playoffs, com 12 treinadores diferentes. Portanto, após a classificação, o Charlotte Hornets passa a ser a equipe da NBA que está há mais tempo longe dos playoffs: sete temporadas.

O que mudou?

A princípio, a chegada de Mike Brown, após seis anos como assistente no Golden State Warriors, foi essencial para o processo de tornar a equipe competitiva. A saber, tudo começou com a escolha do armador De’Aaron Fox, na quinta posição do draft de 2017. O jogador foi eleito All-Star pela primeira vez em 2023, ao lado do pivô Domantas Sabonis – outro jogador que mudou o patamar dos Kings.

Mike Brown, desse modo, é o favorito ao prêmio de treinador do ano. A franquia, além disso, ainda conta com outros talentos, como Kevin Huerter e Malik Monk. O ala Keegan Murray, que chegou à equipe através do último draft, bateu o recorde de Donovan Mitchell e se tornou o novato com mais bolas de três em sua primeira temporada (188).

NBA com o Turista FC

Clientes do Turista FC na NBA.
Clientes do Turista FC na NBA.

A princípio, o Turista FC também está presente no melhor basquete do mundo ! Desse modo, para saber mais sobre nossos clientes na liga, clique aqui e veja nosso post do Instagram com o relato de um cliente e sua família!

Ingressos com o Turista FC

Desse modo, nós estamos trabalhando com ingressos para os jogos dos mais diversos eventos esportivos, sempre com condições facilitadas. Portanto, entre em contato com nossa equipe e consulte os mais diversos valores!

Por fim, fique ligado nas nossas mídias — InstagramTwitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: NBA anuncia quinta edição do NBA House