Tudo que você precisa saber sobre Jidá, confirmada como a cidade-sede do Mundial de Clubes de 2023, que acontece na Arábia Saudita.
Fifa confirma Jidá como cidade-sede
No dia 26 de junho de 2023, a Fifa anunciou Jidá como cidade-sede do Mundial de Clubes de 2023, que acontece na Arábia Saudita. A entidade afirma que a cidade receberá todos os jogos do torneio. Nesse sentido, as partidas acontecerão nos estádios Cidade dos Esportes Rei Abdullah, com capacidade para 62 mil pessoas, e Príncipe Abdullah al-Faisal, com capacidade para 32 mil.
O torneio acontece entre os dias 12 e 22 de dezembro, na Arábia Saudita. A saber, esta edição manterá o formato tradicional da competição, com sete clubes e os campeões da América do Sul e da Europa entrando somente na semifinal.
Quem já está no Mundial 2023?
- Manchester City, campeão na Europa;
- Al Ahly, do Egito, campeão na África;
- Urawa Reds, do Japão, campeão da Ásia;
- León, campeão das Américas do Norte e Central,
- Auckland City, campeão da Oceania;
- Al-Ittihad, representante do país-sede, já que conquistou o título nacional da da Arábia Saudita.
Como será o Mundial a partir de 2025?
A partir de 2025, o Mundial de Clubes mudará de formato e contará com 32 equipes. A saber, Flamengo e Palmeiras, campeões da Libertadores em 2022 e 2021, respectivamente, já estão garantidos no torneio – que acontecerá nos Estados Unidos.
Qual a premiação do Mundial de Clubes 2023?
Por fim, atualmente, o vencedor do Mundial de Clubes da Fifa recebe US$ 5 milhões (cerca de R$ 26 milhões).
Turista FC no Mundial de Clubes
O Turista FC estará presente no Mundial de Clubes de 2023 – assim como nos anos anteriores: 2019 e 2021 -, utilizando todo o know-how da nossa equipe, estrutura tecnológica e os melhores acordos disponíveis, com fornecedores altamente especializados. Nesse sentido, além de experiências individuais, ofereceremos oportunidades de viagens em grupo para alguns dos principais eventos esportivos do mundo, estas com acompanhamento local.
Desse modo, fique ligado nas nossas mídias — Instagram, Twitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!
Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?
Leia também: NFL: as maiores dinastias da história