Tudo que você precisa saber sobre os possíveis adversários do Fluminense no Mundial de Clubes 2023, com sede na Arábia Saudita.
Conheça os possíveis adversários do Fluminense no Mundial de Clubes
O Fluminense, logo após vencer a Libertadores da América pela primeira vez, classificou-se ao Mundial de Clubes da Arábia Saudita. A saber, o torneio acontece entre os dias 12 e 22 de dezembro, em Jidá, cidade-sede. A saber, no Jogo 1 do Mundial, Al Ittihad enfrenta o Auckland City e, logo após, o vencedor encara o Al-Ahly, nas quartas de final. Desta forma, o vencedor do duelo enfrenta o Fluminense nas semifinais, no dia 18 de dezembro. No post de hoje, saiba mais sobre os possíveis adversários do Fluzão no Mundial.
Al-Ittihad
A princípio, um dos times que pode surpreender no torneio: o Al-Ittihad, de Karim Benzema. A saber, a equipe é uma das principais do futebol saudita, que vem crescendo cada vez mais, e possui grandes peças capazes de fazer a diferença em campo. O time é o atual campeão da Saudi Pro League – campeonato nacional da Arábia Saudita – e, com isso, conseguiu a classificação para o torneio mundial. Na atual temporada, todavia, encontra-se apenas na 5° posição.
Se a situação interna não parecia ser tão boa para a equipe, a equipe caminha para o fim dos problemas, já que o time parece ter acertado com novo treinador. De acordo com o Olé, o Al-Ittihad acertou a contratação de Marcelo Gallardo, ex-River Plate, que vem para ocupar o lugar de Nuno Espírito Santo. Além de um ótimo nome no comando, a equipe conta com jogadores de alto nível, como Benzema, Kanté, Fabinho e mais. Portanto, é um time que vale a pena ficar de olho na competição.
Al-Ahly
Um dos clubes mais tradicionais do torneio não poderia ficar de fora, não é mesmo? Estamos falando do Al-Ahly, que se classificou ao Mundial de Clubes logo após vencer a Liga dos Campeões da Ásia, quando superou o Wydad Casablanca por 3 a 2. A saber, esta será a 8° participação da equipe no torneio – perdendo apenas para o Auckland City, que vai para sua 11°. A equipe, nesse sentido, possui uma das maiores torcidas do mundo (de acordo com a Fifa, 30 a 35 milhões) e vem com o objetivo de superar sua melhor campanha no torneio, que foi o 3° lugar em 2006 e 2021.
O clube é mais uma das potências que se fortificou recentemente no mercado de transferências. A saber, a equipe conta com Mahrez, ex-Manchester City, Firmino, ex-Liverpool, Mendy, ex-Chelsea, Ibañez, ex-Roma, Saint-Maximin, ex-Newcastle, e mais. Portanto, assim como o Al-Ittihad, é mais uma equipe para ficar de olho e não se subestimar na competição.
Auckland City
Por fim, o Auckland City, o menos conhecido dentre todos, mas um dos mais tradicionais na competição. A equipe, como de costume, venceu a Liga dos Campeões da Oceania, por 4 a 2, e garantiu sua participação no Mundial.
A saber, a equipe da Nova Zelândia é o time com mais participações no torneio, com 11, no total. Portanto, apesar de vir de um mercado menor e, teoricamente, ser o melhor adversário para o Fluminense na semifinal, não deve ser subestimado. Sua melhor colocação na história da competição foi o 3° lugar em 2014, quando caiu para o San Lorenzo, da Argentina, na semifinal.
QUAIS CLUBES VÃO JOGAR O MUNDIAL DE CLUBES?
A saber, o Mundial de Clubes engloba os vencedores de cada torneio continental – Liga dos Campeões da Asia, Liga dos Campeões da África, Concacaf Champions League, OFC Champions League, Saudi Pro League e UEFA Champions League. Desse modo, veja a lista completa abaixo:
- Urawa Red Diamonds (JAP): Liga dos Campeões da Ásia 2022
- Al Ahly (EGI): Liga dos Campeões da África 2022/23
- León (MEX): Concacaf Champions League 2022/23
- Auckland City (NZL): OFC Champions League 2023
- Manchester City (ING): UEFA Champions League 2022/23
- Al Ittihad (SAU): campeão da Saudi Pro League 2022/23
- Fluminense (BRA): campeão da Libertadores 2023
RUMO À ARÁBIA SAUDITA COM O TURISTA FC
Por fim, o Turista FC está preparando uma experiência épica para você, que quer ir ao Mundial de Clubes acompanhar o Fluminense!
A saber, nossa equipe já esteve presente na última edição, em fevereiro de 2023, quando fomos acompanhar a trajetória do Flamengo no torneio – realizado no Marrocos. Além disso, a nossa experiência atendendo a diversos clientes que estiveram nas edições em Doha – Catar (2019) e Abu Dhabi (2021) faz com que tenhamos absoluta certeza que vale muito embarcar nessa jornada, que vai premiar o melhor clube de futebol do planeta!
Desse modo, fique ligado nas nossas mídias — Instagram, Twitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!
Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?
Leia também: Mundial de Clubes 2023: quais times irão participar?