Quais os maiores campões da Recopa Sul-Americana?

Recopa

Tudo que você precisa saber sobre os maiores campões da Recopa Sul-Americana, um dos torneios tradicionais do futebol sul-americano.

Quais os maiores campeões da Recopa?

A princípio, o tradicional torneio que abre a temporada dos times sul-americanos já tem data e times definidos. A saber, a Recopa Sul-Americana de 2024 – que reúne o campeão da Libertadores, Fluminense, contra o campeão da Sul-Americana, LDU, vai acontecer nos dias 22 e 29 de fevereiro. Portanto, no post de hoje, saiba quem são os maiores vencedores.

Grêmio, Internacional, LDU, Olimpia e São Paulo – 2 títulos

A saber, no começo da lista, temos os times que venceram a competição por duas vezes. A princípio, temos três brasileiros na lista com mais de um título – Grêmio, Internacional e São Paulo. O Grêmio venceu em 1996, quando bateu o Independiente por 4 a 1. Mais tarde, em 2018, venceu pela segunda vez, coincidentemente, também contra o Independiente – mas desta vez, nos pênaltis.

Já na década de 2000, o Internacional venceu duas vezes – 2007 e 2011. A princípio, na primeira conquista, venceu o Pachuca por 4 a 0 e conquistou o título. Logo após, em 2011, o colorado venceu o Independiente e conquistou o bicampeonato. Por fim, temos o São Paulo, que conquistou os dois títulos de maneira consecutiva, em 1993 e 1994. Na primeira conquista, venceu o Cruzeiro e, no ano seguinte, bateu o Botafogo.

Além dos brasileiros com dois títulos, também aparecem na lista Olimpia e LDU. A princípio, o paraguaio venceu em 1991 e 2003. Na primeira oportunidade, venceu automaticamente, visto que havia conquistado a Libertadores e a Supercopa de 1990. Na segunda oportunidade, venceu o San Lorenzo. A LDU, por outro lado, venceu em 2009 e 2010. Em 2009, bateu o Internacional e, em 2010, venceu o Estudiantes.

River Plate – 3 títulos

Saindo dos clubes com dois títulos e avançando, temos o River Plate, que possui três troféus de Recopa em sua história. A saber, o time conquistou em 2015, 2016 e 2019. A princípio, em 2015, bateu o San Lorenzo na final e conquistou a primeira taça. Logo após, no ano seguinte, venceu o Santa Fe e ficou com o bicampeonato. Por fim, em 2019, venceu o Athletico Paranaense e solidificou-se ainda mais com o tricampeonato.

Boca Juniors – 4 títulos

Por fim, o maior campeão da história da Recopa Sul-Americana: o Boca Juniors. A saber, a equipe argentina possui quatro troféus da competição em toda a sua história – 1990, 2005, 2006 e 2008. Na primeira oportunidade, venceu o Atletico Nacional. Em 2005, começa um dos melhores momentos do time em sua história recente e o Boca vence o Once Caldas para garantir o bicampeonato. Em 2006, vence o São Paulo. Por fim, em 2008, venceu o Arsenal de Sarandí e confirma o tetracampeonato.

Lista completa de vencedores da Recopa

  • 1 título – Nacional, Colo-Colo, Independiente, Vélez Sarsfield, Cruzeiro, Cienciano, Santos, Corinthians, Atlético Mineiro, Atlético Nacional, Flamengo, Defensa y Justicia, Palmeiras e Independiente del Valle;
  • 2 títulosGrêmio, Internacional, São Paulo, LDU e Olimpia;
  • 3 títulos – River Plate;
  • 4 títulos – Boca Juniors.

VIAJE COM A TURISTA FC

A princípio, por sermos amantes do futebol e dos esportes em geral, nosso objetivo é realizar os seus sonhos de viagens esportivas, utilizando todo o know-how da nossa equipe, estrutura tecnológica e os melhores acordos disponíveis, com fornecedores altamente especializados. Nesse sentido, além de experiências individuais, ofereceremos oportunidades de viagens em grupo para algumas das principais competições do mundo, estas com acompanhamento local.

Desse modo, fique ligado nas nossas mídias — InstagramTwitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Recopa Sul-Americana: quando vai ser, onde assistir e mais