Tudo que você precisa saber sobre Brasil x EUA, pelas quartas de final do basquete masculino nas Olimpíadas de 2024, em Paris.
Tudo sobre Brasil x EUA nas Olimpíadas
A princípio, nesta terça-feira (6), às 16h30 (de Brasília), Brasil e Estados Unidos se enfrentam pelas quartas de final de basquete das Olimpíadas. A saber, este será o reencontro da seleção brasileira com o time norte-americano após 28 anos. Além disso, será o décimo confronto entre as equipes em Jogos Olímpicos na história do basquete masculino. O retrospecto, dessa maneira, é positivo para os EUA, com nove vitórias – duas delas desde a era do Dream Team.
Como chegam os times?
A seleção brasileira chega após muitas dificuldades na fase de grupos das Olimpíadas. No primeiro jogo, começou bem contra a França, mas deixou a vitória escapar por 78 a 68. Logo após, enfrentou a Alemanha e voltou a perder – dessa vez em jogo muito ruim -, por 86 a 73. No entanto, na última rodada, enfrentou e venceu o Japão. Dessa forma, conseguiu a classificação como um dos melhores 3° colocados.
Por outro lado, a seleção norte-americana – como era esperado – possui a melhor campanha da fase de grupos. A equipe, comandada por LeBron James, venceu a Sérvia por 110 a 84. Depois, bateu Sudão do Sul por 103 a 86. Por fim, venceu o Porto Rico por 104 a 83. É um time extremamente sólido, com potencial para vencer qualquer equipe do mundo e é o grande favorito ao ouro das Olimpíadas de Paris.
Veja os times
Brasil
- Marcelinho Huertas, Bruno Caboclo, Yago Mateus, Raulzinho, Vitor Benite, Léo Meidl, Gui Santos, Didi Louzada, Mãozinha, Lucas Dias e Felício.
Estados Unidos
- Lebron James, Stephen Curry, Kevin Durant, Embiid, Booker, Jayson Tatum, Anthony Davis, Haliburton, Anthony Edwards, Jrue Holiday, Bam Adebayo e Derrick White.
Onde assistir Brasil x EUA nas Olimpíadas?
A saber, o duelo entre Brasil e EUA terá transmissão ao vivo da Globo (TV aberta), do SporTV (TV fechada) e da CazéTV (YouTube). Por fim, a transmissão também acontecerá no site Olympics.com.
QUAIS SÃO OS ESPORTES DAS OLIMPÍADAS EM PARIS?
- Atletismo;
- Badminton;
- Basquete e Basquete 3×3;
- Boxe;
- Breaking;
- Canoagem de Velocidade e Slalom;
- Ciclismo (BMX Freestyle, BMX Racing, de Estrada e de Pista);
- Escalada Esportiva;
- Esgrima;
- Futebol;
- Ginástica Artística, Rítmica e de Trampolim;
- Golfe;
- Handebol;
- Hipismo (Adestramento, Salto e Concurso Completo);
- Hóquei;
- Judô;
- Levantamento de Peso;
- Luta Greco-Romana e Estilo Livre;
- Natação Competitiva, Artística, Maratona Aquática, Saltos Ornamentais e Polo Aquático;
- Pentatlo Moderno;
- Remo;
- Rugby e Rugby Sevens;
- Skate;
- Surfe;
- Taekwondo;
- Tênis;
- Tênis de Mesa;
- Tiro com Arco;
- Tiro Esportivo;
- Triatlo;
- Vela;
- Vôlei de Quadra e de Praia.
VIAJE COM A TURISTA FC
A princípio, por sermos amantes dos esportes em geral, nosso objetivo é realizar os seus sonhos de viagens esportivas, utilizando todo o know-how da nossa equipe, estrutura tecnológica e os melhores acordos disponíveis, com fornecedores altamente especializados. Nesse sentido, além de experiências individuais, ofereceremos oportunidades de viagens em grupo para algumas das principais competições do mundo, estas com acompanhamento local.
Desse modo, fique ligado nas nossas mídias — Instagram, Twitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!
Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?
Por fim, leia também: Olimpíadas: Rebeca Andrade ganha ouro no solo; veja