Tudo que você precisa saber sobre o WSL Finals 2022, evento que decidirá o campeão mundial de surfe – aqui no Turista FC!
O circuito mundial de Surfe
Pelo segundo ano consecutivo, o Circuito Mundial de Surfe da WSL será decidido numa etapa ‘Finals’. Nesse sentido, a competição reúne os cinco melhores surfistas dos rankings masculino e feminino. A saber, o evento acontecerá em Lower Trestles, na Califórnia, Estados Unidos. Desse modo, a janela do evento vai de 8 a 16 de setembro – com a primeira chamada às 11h (horário de Brasília). As transmissões, portanto, ficarão sob o comando do SporTV – na TV fechada.
O formato da disputa do Finals
Assim como em 2021, o WSL Finals será no já consagrado formato mata-mata, tanto para o masculino quanto para o feminino. O primeiro confronto colocará frente a frente o quarto e o quinto colocado do ranking. Nesse sentido, quem passar, pegará o terceiro e assim por diante. Entretanto, no duelo envolvendo o líder do ranking, teremos uma melhor de três baterias.
A saber, os líderes dos rankings são o brasileiro Filipe Toledo e a havaiana Carissa Moore. Além de Filipe, mais dois brasileiros estarão presentes no evento: Italo Ferreira (quarto colocado) e Tatiana Weston-Webb (terceira entre as mulheres).
O local, no entanto, fica localizado nas proximidades da cidade de San Clemente e possui uma das ondas de mais alta performance do Circuito Mundial. Nesse sentido, a ideia da WSL é realizar o evento com alternância de baterias, com as mulheres entrando na água primeiro. Por fim, veja abaixo todos os classificados e suas pontuações após as disputas de 10 etapas:
Masculino
- Filipe Toledo (BRA) – 54,690 pontos
- Jack Robinson (AUS) – 51,345 pontos
- Ethan Ewing (AUS) – 44,290 pontos
- Italo Ferreira (BRA) – 40,460 pontos
- Kanoa Igarashi (JAP) – 40,270 pontos
Feminino
- Carissa Moore (HAV) – 57,670 pontos
- Johanne Defay (FRA) – 50,220 pontos
- Tatiana Weston-Webb (BRA) – 48,695 pontos
- Brisa Hennessy (CRC) – 48,085 pontos
- Stephanie Gilmore (AUS) – 46,370 pontos
Dessa forma, fique ligado nas nossas mídias – Instagram, Twitter e Blog – para não perder nenhuma atualização!
Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?
Leia também: Copa do Mundo: Cristiano pode bater recorde de Pelé