Mundial de Clubes: o caminho das equipes

Mundial de Clubes

Tudo que você precisa saber sobre o caminho das equipes que disputam o Mundial de Clubes da FIFA – aqui na Turista FC.

Campeão da Libertadores no Mundial de Clubes

O Mundial de Clubes é um dos torneios mais importantes do mundo do futebol, principalmente para as equipes brasileiras. A saber, seis equipes brasileiras já conquistaram o título do Mundial – clique aqui para ver nosso post mais recente sobre isso. Nesse sentido, nos últimos cinco anos, quatro equipes brasileiras chegaram até o Mundial de Clubes. Portanto, hoje vamos falar sobre o caminho de Flamengo e Athletico-PR, os dois finalistas da Libertadores da América, até o Mundial.

Flamengo

Flamengo Logo

A princípio, temos o Flamengo. O rubro-negro carioca tem a chance de tornar-se a segunda equipe a vencer a Libertadores de forma invicta, igualando o feito do Corinthians de 2012. Nesse sentido, a equipe, em 12 partidas, possui 11 vitórias e 1 empate. Além disso, se for campeão, terá o segundo melhor aproveitamento da história da Libertadores, perdendo apenas para o Estudiantes de 1969. Entretanto, existe uma diferença nas campanhas, visto que o Estudiantes entrou direto nas semifinais, pois era o atual campeão do torneio.

Desse modo, veja abaixo o retrospecto da equipe do Flamengo no mata-mata da Libertadores:

  • Oitavas de Final: Flamengo x Tolima – 8 a 1 (agregado)
  • Quartas de Final: Flamengo x Corinthians – 3 a 0 (agregado)
  • Semifinais: Flamengo x Vélez – 6 a 1 (agregado)

Ao todo, foram 17 gols marcados e apenas 2 sofridos em três jogos. Nesse sentido, o domínio rubro-negro passa muito pelos pés do Pedro, atacante que vive uma fase iluminada, sendo coroado até mesmo com a convocação para a Seleção Brasileira. Após a semifinal, Pedro é o jogador do Flamengo com mais gols em uma única edição de Libertadores, com 12, superando Zico (1981) e Gabigol (2021) – ambos com 11 gols.

Athletico-PR

Athletico-PR logo

Por outro lado, temos o Athletico-PR, com uma campanha épica até chegar na final da Libertadores da América. Nesse sentido, o destaque da equipe vai para o treinador Luiz Felipe Scolari, que segue fazendo história na competição. A saber, o técnico é um dos maiores brasileiros na história da Libertadores, visto que nunca saiu do torneio antes das quartas de final. Nesse sentido, é o treinador brasileiro com mais finais, superando Telê Santana e Renato Gaúcho.

Desse modo, o Athletico fez uma campanha excelente, principalmente nas semifinais, quando bateu o favorito Palmeiras de Abel Ferreira. O clube, nesse sentido, quebrou recordes nesta edição de Libertadores, quando venceu o Estudiantes fora de casa (nunca havia perdido em 24 jogos de mata-mata). Além disso, acabou com a invencibilidade do Palmeiras como visitante (20 jogos – a maior da história). Portanto, veja abaixo o retrospecto da equipe a partir das oitavas:

  • Oitavas de final: Athletico-PR x Libertad – 3 a 2 (agregado)
  • Quartas de final: Athletico-PR x Estudiantes – 1 a 0 (agregado)
  • Semifinais: Athletico-PR x Palmeiras – 3 a 2 (agregado)

A Final da Libertadores da América entre Flamengo e Athletico-PR acontece no dia 29 de outubro, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.

Viaje com o Turista FC

Equipe do Turista FC e clientes presentes no Mundial de Clubes de 2021.
Equipe do Turista FC e clientes presentes no Mundial de Clubes de 2021.

Por fim, o Turista FC está preparando uma experiência épica para você, que quer ir ao Mundial de Clubes!

Nesse sentido, nossa equipe já esteve presente na última edição, quando fomos acompanhar a trajetória do Palmeiras no torneio. Além disso, a nossa experiência atendendo a diversos clientes que estiveram no Mundial de Clubes em Doha – Catar, em 2019, faz com que tenhamos absoluta certeza que vale muito embarcar nessa jornada, que vai premiar o melhor clube de futebol do planeta!

Desse modo, fique ligado nas nossas mídias — InstagramTwitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Futebol Europeu: tudo sobre a Bola de Ouro