Tudo que você precisa saber sobre a convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra o Canadá, pelo futebol feminino.
O Brasil no futebol feminino
Nesta terça-feira (1), a técnica Pia Sundhage convocou 23 jogadoras para os próximos amistosos da seleção brasileira de futebol feminino. A saber, o Brasil irá enfrentar o Canadá em duas oportunidades, nos dias 11 e 15 de novembro, na Vila Belmiro e na Neo Química Arena – respectivamente.
A princípio, a convocação foi sem surpresas, visto que a treinadora manteve a base do grupo chamado para os últimos jogos, contra Noruega e Itália. Entretanto, Pia disse, em entrevista, que está cada vez mais difícil fechar o grupo diante de boas opções no futebol brasileiro. Nesse sentido, ainda afirmou que irá fazer mais algumas observações nos jogos contra as atuais campeãs olímpicas.
“Precisamos de algumas respostas, e é muito bom o fato de não ter sido fácil escolher essas 23 jogadoras, porque temos 24, 25, 26 jogadoras muito boas e isso faz o time ficar mais forte. Provavelmente vocês vão ver duas escalações diferentes nos jogos. Nós achamos um grupo principal agora, e nós tentamos criar uma equipe coesa dentro de campo, mas ao mesmo tempo temos dois jogos contra o Canadá e precisamos dar chance a algumas jogadoras para atuar pelo menos 45 minutos”, afirmou a treinadora.
Desse modo, os amistosos marcam o reencontro com o Canadá, seleção que eliminou o Brasil nas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio, em 2021.
“Vai ser um jogo muito diferente, o Canadá melhorou seu estilo de jogo mas nós também temos um time diferente. A chave contra o Canadá é não apenas a defesa mas também desafiar as linhas, isso é algo que não fomos capazes de fazer nas quartas de final (das Olimpíadas). É um estilo diferente do que fazemos, então vai ser um teste muito bom. Elas são as campeãs olímpicas, então imagine como vai ser bom ganhar esses dois jogos.”
Convocação
Goleiras
- Leticia Izidoro (Corinthians), Lorena (Grêmio) e Luciana (Ferroviária);
Defensoras
- Antonia (Levante), Bruninha (Gotham FC), Kathellen (Real Madrid), Lauren (CFF), Tarciane (Corinthians), Taianara (Bayern), Tamires (Corinthians) e Fernanda Palermo (São Paulo);
Meias
- Duda Sampaio (Internacional), Yaya (São Paulo), Ary Borges (Palmeiras), Duda (Flamengo), Adriana (Corinthians), Jaqueline (Corinthians) e Kerolin (North Carolina Courage);
Atacantes
- Geyse (Barcelona), Ludmila (Atlético de Madrid), Gabi Nunes (Real Madrid), Debinha (North Carolina Courage) e Bia Zaneratto (Palmeiras).
Desse modo, fique ligado nas nossas mídias — Instagram, Twitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!
Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?
Leia também: Libertadores: tudo sobre o título do Flamengo