Tudo que você precisa saber sobre a 11ª conquista do Palmeiras no Campeonato Brasileiro – aqui no Turista FC
O título brasileiro do Palmeiras
Nesta quarta-feira (03), o Palmeiras conquistou o Campeonato Brasiliero pela 11ª vez. Nesse sentido, o time – antes mesmo de entrar em campo – já havia sido campeão, graças ao tropeço do Internacional diante do América-MG. Nesse sentido, o alviverde conquistou o título na última partida, quando venceu o Fortaleza, no Allianz Parque, por 4 a 0. Desse modo, a equipe do Palmeiras chegou ao seu 11° título da competição, aumentando ainda mais a vantagem como o maior vencedor do campeonato.
O título leva em conta o ranking da CBF, que unificou as conquistas anteriores a 1971. A saber, o Palmeiras é a única equipe a ter mais de 9 conquistas. Nesse sentido, veja abaixo os cinco clubes brasileiros com mais títulos neste século.
- Palmeiras: 11
- Santos: 8
- Flamengo: 8
- Corinthians: 7
- São Paulo: 6
Domínio alviverde
Além disso, a equipe conta com números que mostram a dominância do Verdão durante o campeonato brasileiro. Nesse sentido, a equipe encontra-se na primeira colocação desde a 10ª rodada e defende uma invencibilidade de 20 partidas na competição – a última derrota foi há mais de três meses, em 2 de julho. Desse modo, veja abaixo algumas das marcas da equipe de Abel Ferreira:
- Jogos: 35
- Vitórias: 22
- Empates: 11
- Derrotas: 2
- Gol marcados: 63
- Gols sofridos: 22
- Aproveitamento: 73%
- Enquanto mandante: 40 pontos
- Visitante: 37 pontos (1°)
A equipe, desse modo, é dona do melhor ataque (63 gols) e da melhor defesa (22 gols sofridos), além de ter a maior série invicta (20 partidas) e a maior sequência de vitórias (seis, da 17ª à 22ª rodada). A campanha atual do time tem apenas duas derrotas – ambas em casa – o que deixa o Palmeiras com o melhor desempenho como visitante da era dos pontos corridos: com dez vitórias e sete empates em 17 confrontos.
Desse modo, fique ligado nas nossas mídias — Instagram, Twitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!
Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?
Leia também: NBA espera acordo bilionário com streaming