Tudo que você precisa saber sobre a eliminação do Brasil para a Croácia nos pênaltis, na Copa do Mundo do Catar.
Fim do sonho
Nesta sexta-feira (9), o Brasil deu adeus à Copa do Mundo nas quartas de final da competição. Nesse sentido, a Seleção Brasileira perdeu nos pênaltis para a Croácia, após empatar em 0 a 0 no tempo regulamentar, e em 1 a 1 na prorrogação. A Seleção abriu o placar com Neymar, ao fim do primeiro tempo da prorrogação, dando esperança aos torcedores. Além disso, o gol do camisa 10 foi uma marca pessoal importante, visto que se igualou a Pelé, em número de gols com a camisa do Brasil – 77. Entretanto, os croatas reagiram, e, em um contra-ataque, empataram a partida novamente – no segundo tempo do tempo extra. A decisão, portanto, foi para os pênaltis.
Nas penalidades, a princípio, esperava-se que a pentacampeã fosse sair com a vitória, por conta de sua superioridade técnica. No entanto, Rodrygo e Marquinhos desperdiçaram, enquanto os jogadores adversários foram perfeitos nas cobranças. Desse modo, a disputa terminou 4 a 2 para os croatas, que avançam de fase.
O tabu da Seleção Brasileira
A saber, todas as eliminações da Seleção Brasileira em Copas do Mundo, neste século, foram para seleções europeias. Em 2006, o Brasil caiu nas quartas para a França de Zidane. Logo após, em 2010, caiu nas oitavas para a Holanda. Em 2014, tivemos o 7 a 1, contra a Alemanha, na semifinal. Por fim, em 2018, o Brasil perdeu para a Bélgica, também nas quartas de final.
Nesse sentido, Casemiro, meio-campista do Brasil, foi perguntado sobre a superioridade de equipes europeias sobre o Brasil em Mundiais. Veja abaixo a resposta do jogador:
“Normal. A Europa tem mais equipes na competição, então você joga mais vezes contra equipes europeias. Quando vai afunilando vão entrando mais equipes europeias. Mas acho que não tem isso de sempre equipes europeias. A gente vinha fazendo o trabalho, acreditava nele, com um bom ambiente, mas é coisa do futebol que acontece. É levantar a cabeça e vida que segue.”
Esta foi a segunda vez na história das Copas que a Seleção Brasileira perde uma disputa de pênaltis. A outra foi em 1986, quando o Brasil caiu para a França, nas quartas de final, após empatar em 1 a 1 no tempo normal.
Copa do Mundo com Turista FC
A saber, o Turista FC estará presente na Copa do Mundo de 2022! Nesse sentido, a nossa experiência atendendo a diversos clientes que estiveram em diversos eventos esportivos, faz com que tenhamos absoluta certeza que vale muito se programar com antecedência e garantir de forma antecipada a experiência completa nos dias de jogo. Além disso, nossa equipe contará também com hospedagem em Doha, o que tornará sua experiência ainda melhor.
Por fim, fique ligado nas nossas redes sociais do Turista FC para receber as informações completas em breve! Portanto, vamos rumo ao Hexa!
Dessa forma, fique ligado nas nossas mídias – Instagram, Twitter e Blog – para não perder nenhuma atualização!
Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?
Leia também: NFL fecha com Genius e terá vídeos na temporada