Tudo que você precisa saber sobre o Mundial de Clubes e os testes da Fifa com possíveis mudanças nas regras do futebol.
Fifa testará novas regras no Mundial de CLubes
O Mundial de Clubes do Marrocos tem tudo para ser mais um torneio histórico. A saber, a Fifa irá trazer novidades em relação a alguns procedimentos da arbitragem no futebol. A informação foi confirmada após o Conselho Internacional de Futebol (IFAB) promover o encontro anual na quarta-feira (18), no Wembley Stadium. Nesse sentido, o Mundial será o laboratório de testes das novas regras do futebol, com o objetivo de definir a aprovação ou não.
A princípio, a principal novidade é a comunicação instantânea e pública do árbitro principal após tomar uma decisão iniciada por revisão através do arbitro de vídeo. Nesse sentido, o árbitro de campo terá um microfone conectado ao sistema de som do estádio. Ou seja, após cada decisão tomada após chamada do VAR, o árbitro dará a explicação sobre o porquê da revisão e qual decisão acontecerá. Além disso, a informação também chegará às emissoras que detenham o direito de transmissão.
Algumas outras mudanças poderiam ser propostas e usadas, como, por exemplo, paralisar o relógio quando a bola saísse de campo, mas não conseguiu a aprovação. Outra ideia descartada foi a substituição temporária de um jogador com suspeita de concussão. A saber, a ideia era alguém entrar para ter os 11 atletas em campo enquanto o atleta recebe o atendimento. A mudança, no entanto, não recebeu a aprovação por ora, mas será discutida novamente.
Por fim, em pauta também esteve modos de melhorar a disciplina e reduzir a agressão a quaisquer integrantes de um jogo, inclusive com gravações para fornecer evidências. Desse modo, todos os recursos aprovados e não descartados seguirão em observação para confirmar a necessidade de tal mudança. Dessa maneira, caso aprovados, as regras integram o jogo a partir do próximo 1° de julho – início de temporada na Europa.
Participantes
Na edição de 2022, além do Al Hilal, teremos o Flamengo (campeão da Libertadores), Real Madrid (campeão da Liga dos Campeões, Seattle Sounders (EUA, campeão da Concachampions) e Auckland City (Nova Zelândia, campeão da Oceania). Por outro lado, temos o campeão africano – Wydad Casablanca – que também é o campeão marroquino. Desse modo, de acordo com o regulamento, a vaga ficará com o vice-campeão africano, o Al-Ahly, do Egito.
Mundial de Clubes com o Turista FC
Por fim, o Turista FC está preparando uma experiência épica para você, que quer ir ao Mundial de Clubes!
Nesse sentido, nossa equipe já esteve presente na última edição, quando fomos acompanhar a trajetória do Palmeiras no torneio. Além disso, a nossa experiência atendendo a diversos clientes que estiveram no Mundial de Clubes em Doha – Catar (2019) e Abu Dhabi (2021) faz com que tenhamos absoluta certeza que vale muito embarcar nessa jornada, que vai premiar o melhor clube de futebol do planeta!
Desse modo, fique ligado nas nossas mídias — Instagram, Twitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!
Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?
Leia também: NFL: os classificados para as finais de conferência