Saiba tudo sobre a candidatura conjunta para sediar a Copa do Mundo de 2030, lançada por Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.
América do Sul lança candidatura conjunta para o Mundial de 2030
Nesta terça-feira (7), Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai anunciaram, de maneira oficial, a candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2030. Nesse sentido, o quarteto apoia-se muito na presença do Uruguai – país-sede da primeira edição do Mundial, em 1930. Desse modo, com a sede na América do Sul, seria a celebração de um possível centenário da Copa do Mundo.
“Hoje é um dia muito importante para a história destes quatro países que há algum tempo começaram com o sonho de realizar que em 2030, no centenário desta bela copa que tem uma longa história, que nasceu no Uruguai, nos seja dado nos a possibilidade de fazer este lançamento como campeões mundiais”, disse Claudio Tapia, presidente da AFA. “A Fifa tem que vir comemorar a Copa do Mundo onde o futebol nasceu, na Copa do Mundo de 1930”, acrescentou Sebastián Bauzá, Secretário Nacional de Esportes do Uruguai.
A saber, como concorrentes, existe uma possível candidatura tripla de Ucrânia, Espanha e Portugal. Por outro lado, temos ainda a Arábia Saudita, que possui conversas para sediar o Mundial.
Para 2026, as sedes serão os Estados Unidos, Canadá e México, marcando o retorno do torneio à América do Norte após mais de 30 anos da última vez, em 1994. A saber, este foi o ano que o Brasil conquistou o tetracampeonato mundial.
Viaje com a Turista FC
A princípio, por sermos amantes do futebol e dos esportes em geral, nosso objetivo é realizar os seus sonhos de viagens esportivas, utilizando todo o know-how da nossa equipe, estrutura tecnológica e os melhores acordos disponíveis, com fornecedores altamente especializados. Nesse sentido, além de experiências individuais, ofereceremos oportunidades de viagens em grupo para alguns dos principais eventos esportivos do mundo, estas com acompanhamento local.
Desse modo, fique ligado nas nossas mídias — Instagram, Twitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!
Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?
Leia também: Fórmula 1: Verstappen fecha patrocínio com EA