Game of Thrones e Futebol – Cidades E Estádios Fascinantes de Game Of Thrones (Espanha)

Mundial de Clubes

Esse domingo 19/05 promete grandes emoções. Só que não no mundo do futebol europeu, mas sim para os fãs de Game of Thrones. A série que conquistou o mundo nesses últimos 8 anos se encerra em sua oitava temporada e vai deixar muita gente na saudade. No entanto, o turista esportivo apaixonado vai poder matar sempre essa saudade. Não como os criadores da série fazem com os personagens que cativam o público, claro. Estou falando sobre visitar as cidades que receberam as locações para as mais de 15 mil horas de filmagens que a série recebeu.

A Espanha, por exemplo, tem diversas cidades que receberam a equipe de Game of Thrones para as filmagens da série. Cidades que são bastante visitadas por brasileiros, vivem o futebol e hoje são parte da história de uma das maiores séries da história. E para celebrar o fim de Game of Thrones em um clima de turista esportivo, o Turista FC apresenta os lugares incríveis da Espanha que fizeram parte da história da série. Confira cada uma logo aqui em baixo.

Girona – Septo de Baelor

Girona fica na Catalunha, cerca de 100km de Barcelona e tem cerca de 100mil habitantes. É uma cidade moderna e movimentada com um centro histórico bem interligado ao passado. Você pode fazer adoráveis passeios entre as margens do Rio Onyar. A arquitetura urbana ao redor formam uma paisagem que lembra muito a cidade italiana de Florença.

Grande parte desses prédios foram construídos no século XIX, como nos pontos por volta das ruínas da muralha romana que cerca o casco antigo. E, para quem gosta de agradáveis caminhadas, vale a pena passar pela Rambla de la Libertad antes de conferir a belíssima parte intacta da muralha, o Passeig Arqueològic. Você se sentirá apreciado por se deparar com uma linda vista. Girona foi palco de grandes cenários e cenas antológicas de Game of Thrones. É lá que tem muitas cenas representando Braavos (como na capa do post) e onde fica a Catedral de Girona que, na série, é o Grande Septo de Baelor.

Estádio Montilivi

O time da cidade é o Girona Futbol Club e briga para continuar na primeira divisão. Nessa temporada de 2018-19, por exemplo, a equipe – teve jogos contra o Real Madrid em Agosto (época do verão europeu), Atletico no início de Dezembro e Barcelona no final de Janeiro. Inclusive, o Girona venceu o Atletico nas oitavas da Copa do Rei, mas foi eliminado pelo Real nas quartas.

Praia de Itzurun – Zumaia, Bilbao e A Mãe Dos Dragões

A Praia de Itzurun fica a 75km de Bilbao, norte da Espanha. É lá que foram gravadas muitas cenas representando os arredores da Pedra do Dragão. O lugar onde Daenerys concentrou sua força e saiu para as maiores batalhas que viveu na série.

Estádio de San Mamés

O Athletic Club Bilbao é um forte símbolo da identidade basca. Tanto que, apenas jogadores de ascendência basca podem jogar pela equipe que sempre briga por uma vaga para a Champions League. No entanto, a última vez que disputou a maior competição de clubes do futebol europeu foi na temporada 2014-15.

Cáceres e Castelo de Trujillo (Rochedo Casterly)

Cáceres fica a 300km de Madrid de Madrid e é lá que se situa o Castelo de Trujillo. Na série é conhecido como o Rochedo Casterly, outro ponto que teve momentos bem emblemáticos em Game of Thrones. Além do Rochedo Casterly, o centro antigo da cidade dá vida a Porto Real, a sede do governo e de todo o poder de Westeros.

Sevilha e Dorne

Sevilha é uma das cidades mais lindas que você pode encontrar na Espanha. Não é à toa que foi a quarta cidade mais visitada do país em 2018. É um lugar maravilhoso com bastante atrações turísticas com bares e rooftops bem famosos. Sevilha também é o ponto que dá vida a Dorne e uma das locações mais lindas que o fã de Game of Thrones já viu, o Real Alcázar, mais conhecido como o Jardim de Água.

Santiponce

Estádio Ramón Sánchez Pizjuán

O Sevílla Futbol Club é o time mais conhecido da cidade e sua casa é o Estádio Ramón Sánchez Pizjuan. Quem fica por dentro do futebol europeu sabe que o clube briga constantemente por uma vaga na Champions League no decorrer das temporadas. Sem contar que faz grandes clássicos do mesmo nível contra Real Madrid e Barcelona. Vale lembrar também que ele é tricampeão da Liga Europa.

Game of Thrones E Futebol Europeu Com Turista FC

Esses lugares são incríveis para viver experiências únicas entre uma partida e outra do futebol europeu. E a melhor coisa disso tudo é que o Turista FC te leva a cada uma dessas cidades. Aproveita que você já tem conhecimento de cada um desses locais e entre em contato para montar o roteiro da sua próxima viagem. Game of Thrones pode ter chegado ao fim, mas esse roteiro pode ser o início de uma nova jornada em sua vida.

Garanta sua Experiência Turista FC e reserve seu lugar no melhor do futebol europeu agora mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *