5 Coisas Que Você Deveria Saber Sobre O Super Bowl LIV

A Grande Final do futebol americano está prestes a acontecer em Miami no domingo, dia 2 de fevereiro. Os 49ers e os Chiefs garantiram o seus lugares no Super Bowl LIV com performances incríveis durante as Finais de Conferência com seus quarterbacks protagonizando jogadas incríveis. Enquanto Patrick Mahomes liderou os Kansas City Chiefs em uma virada história contra os Tennessee Titans, Jimmy Garoppolo comandou os San Francisco 49ers com um trabalho em equipe consagrando a vitória contra os Green Bay Packers.

Na última temporada da NFL, enquanto os Chiefs quase chegaram ao Super Bowl, os 49ers tiveram a segunda pior campanha da liga. No entanto, agora as duas equipes estão a apenas um passo para marcar ainda mais o nome delas na história do futebol americano. E para isso, elas precisam vencer o Super Bowl LIV no Hard Rock Stadium, em Miami. Enquanto a grande final não chega, confira 5 coisas que você deve saber sobre o tão aguardado Super Bowl 2020.

100 Anos de NFL e 54 Edições de Super Bowl?

A NFL começou a comemorar sua centésima temporada em 2019. No entanto, a liga teve apenas 54 edições do Super Bowl até então. Isso é devido ao fato do primeiro Super Bowl ter acontecido a partir de 1966, quando a NFL (National Football League) e AFL (American Football League) não haviam migrado completamente em uma liga só. Contudo, os campeões de cada liga passaram a se enfrentar em uma grande final do futebol americano, que eventualmente ficou conhecida como Super Bowl. Em 1970, a NFL e AFL migraram completamente em uma liga só com o nome de NFL, porém com duas conferências. NFC (National Football Conference) e AFC (American Football Conference). O Super Bowl passou a ser então o embate entre os campeões dessas duas conferências da NFL.

Participantes Históricos

Ambas franquias têm história no Super Bowl além do Super Bowl LIV. Os Kansas City Chiefs retornam pela terceira vez à Grande Final da NFL. Aliás, os Chiefs participaram do primeiro Super Bowl em 1966, mas perderam para os Packers. Já em 1970 eles foram campeões em cima dos Minnesota Vikings.

Os San Francisco 49ers, por outro lado, estão chegando na sua sexta aparição em um jogo de Super Bowl. Eles ganharam 3 vezes nos anos 80, duas nos anos 90 e perderam uma na década passada. Em 82 eles derrotaram os Bengals, em 85 os Dolphins e em 89 os Bengals novamente. Logo em 1990 eles venceram os Broncos e em 95, os Chargers. Porém, os 49ers perderam para os Ravens em 2013 e nunca chegaram ao Super Bowl novamente.

Só Podia Ser Em Miami

Para comemorar os 100 anos da NFL, o Super Bowl LIV será em Miami. E com certeza não haveria escolha melhor do que essa. Além da cidade ser um grande atrativo por si só e ter um clima mais ameno no inverno americano, Miami tem história na NFL. Essa será a décima primeira vez que o Super Bowl acontece na grande área de Miami, a cidade que mais recebeu a Grande Final da NFL. A última partida de Super Bowl na cidade aconteceu em 2010.

J-Lo & Shakira

Shakira e Jennifer Lopez no intervalo do Super Bowl 54.

Miami é sinônimo de latinidade. E para o Super Bowl LIV, o Halftime Show vai ficar por conta de Jennifer Lopez e Shakira. Duas das mais grandiosas artistas representantes não só dos latinos, como da música pop norte-americana.

Ingressos do Super Bowl LIV

Camisas Turista FC e ingressos SB54
Camisas Turista FC e ingressos SB54

Os ingressos do Super Bowl LIV são, de longe, os mais desejados e mais difíceis de se conseguir devido à alta procura por um jogo como esse. Além disso, conseguir um ingresso para um jogo da NFL, passagens aéreas e hospitalidade para quem não mora na cidade do evento, pode acabar inflando o orçamento. Ainda há alguns ingresso para o Super Bowl LIV disponíveis. Eles estão por volta de 3.500 dólares.

Caso você queira seu ingresso para o Super Bowl, o Turista FC tem um pacote completo para o Super Bowl LIV feito especialmente para quem ama viver momentos únicos no mundo do esporte. O pacote Super Bowl LIV com o Paulo Mancha leva você ao Hard Rock Stadium no dia 2 de fevereiro de 2020 com ingressos do Super Bowl LIV, hospedagem, traslados e seguro viagem garantidos. Saiba mais sobre o pacote Super Bowl LIV com Paulo Mancha nesse link aqui.[:]