Experiência Turista FC nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Jogos Olímpicos

A primeira Olimpíada adiada da história

A segunda edição dos Jogos Olímpicos em solo japonês, foi adiada de forma inédita para julho de 2021, após uma decisão conjunta do governo japonês e do Comitê Olímpico Internacional (COI). O objetivo dessa decisão foi proteger a saúde dos atletas, profissionais envolvidos na realização dos Jogos Olímpicos e também a comunidade internacional.

Primeiramente, nossa equipe, imprimiu todos os esforços necessários para remarcar a viagem dos clientes que já haviam adquirido conosco o pacote de viagem para Tóquio 2020. Da mesma forma que os nossos clientes, estamos muito ansiosos pela realização dos Jogos Olímpicos nas novas datas, pois sabemos a capacidade que uma Olimpíada têm de marcar a memória dos espectadores que se dispõe a vivenciá-la “in-loco”.

Nenhum outro evento esportivo, é capaz de oferecer uma gama tão variada de competições de altíssimo nível num espaço de tempo tão curto, e como resultado disso, costumamos receber feedbacks excelentes sobre essa experiência.

Do mesmo modo, também apoiamos e vivenciamos, todos os 3 conceitos que fazem parte da Visão dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que são:

  • Esforço contínuo para desenvolver a sua melhor versão;
  • Aceitação ao próximo, enxergando unidade na diversidade;
  • Transmissão de legado para o futuro, criando um conexão com o amanhã.

As “Zonas Olímpicas” de Tóquio

Atualmente, a cidade se encontra completamente estruturada para receber os Jogos Olímpicos, devido ao grande trabalho conjunto realizado pelo governo local ,que focou em centralizar os estádios e arenas em duas grandes áreas urbanas, interligadas entre si por uma completa e eficiente malha de transportes públicos, assim como também, utilizar grande parte da estrutura que já havia sido construída no passado para os Jogos de 1964. Ou seja, uma prova concreta da tão comentada eficiência japonesa.

Tóquio e as Olimpíadas

Olimpíadas, em Tóquio. Foto: Reprodução
Olimpíadas, em Tóquio. Foto: Reprodução

Logo depois de ter sido eleita a cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2020, a cidade de Tóquio conquistou a chance de resgatar as boas lembranças deixadas pela primeira Olimpíada realizada no Japão em 1964, que marcou a reconstrução do país em um período conturbado pós guerra e  que serviu como um importante propulsor de crescimento econômico, desenvolvimento tecnológico e ferramenta de inclusão social através do esporte.

Essa edição poderá ser vista no futuro como um divisor de águas na história dos jogos e comunidade internacional, devido ao momento ímpar que estamos vivendo em função da atual pandemia, e também, devido ao recorde de 33 modalidades, previstas para serem realizadas em 339 eventos distintos em 42 locais de competições!

Afinal, a inclusão de novos esportes como o beisebol, caratê, skate, surf e escalada, provavelmente proporcionará aos tradicionais jogos olímpicos, uma renovação de público muito bem vinda.

Como adquirir os ingressos para os Jogos Olímpicos de Tóquio?

Desde já, os ingressos para as competições dos Jogos Olímpicos de Tóquio podem ser adquiridos diretamente no site oficial do evento, assim como, podem ser incluídos aos serviços do nosso pacote de viagem.

A nossa parceria com empresas que são ATR (Authorized Ticket Resellers), ou seja, legalmente autorizadas pela organização do evento para a venda de ingressos oficiais para a competição, nos dá total tranquilidade para oferecer essa comodidade para os nossos clientes.

Pacote para Tóquio! A Experiência Turista FC

Oferecemos pacotes completos de viagem para Tóquio, com serviços desde a sua cidade de origem e completamente de acordo com as suas expectativas. Nós  sabemos como é importante que os nossos clientes somente tenham que se preocupar em torcer e acessar com tranquilidade e segurança os seus eventos prediletos.

Nossa bagagem em eventos desse porte, nos dá plena convicção de que, tranquilidade e segurança, são fatores fundamentais para uma experiência esportiva bem sucedida. Saiba mais sobre o nosso pacote nesse link aqui.

O que visitar nessa viagem?

Ao contrário do que se imagina, a cidade de Tóquio por si só já atrai anualmente um grande número de visitantes com a finalidade de absorver tudo o que essa megalópole tem para oferecer, e nós recomendamos fortemente aos nossos clientes que deixem alguns dias livres somente para visitas e passeios gerais que não tenham relação com os Jogos Olímpicos. Nós dedicaremos um post exclusivo para falar somente das opções de passeios que essa cidade pode proporcionar.

Por último, é importante lembrar que todos os voos saindo do Brasil, obrigatoriamente farão uma conexão em alguma outra cidade da Europa, Oriente Médio ou Ásia. Dessa forma, fica também a oportunidade de se realizar uma parada em alguma dessas cidades e otimizar ainda mais a sua viagem.

A Covid-19 pode atrapalhar os planos olímpicos?

Definitivamente não há como prever o desenrolar da atual pandemia, e por isso, tanto o governo do Japão quanto o Comitê Olímpico Internacional, estão depositanto todas as suas fichas na realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos nas novas datas, fazendo jus a todo o investimento que foi realizado na cidade de Tóquio, desde a sua eleição como cidade sede.

Em maio de 2020, nós tivemos a oportunidade de contar com a ilustre participação do Cônsul Geral do Japão no Rio de Janeiro, o Sr. Tetsuya Otsuru, em nosso PODCAST. O resultado foi um bate papo muito relevante sobre o adiamento dos Jogos Olímpicos, quais medidas que estão sendo adotadas em relação a pandemia e também sobre a cultura geral do Japão.

OUÇA AQUI: TURISTA FC PODCAST

[:]