4 Motivos sobre a Premier League ser a liga nacional mais valiosa do mundo

Mundial de Clubes

Em uma década onde Messi e Cristiano Ronaldo colecionam prêmios de melhor do mundo jogando na liga espanhola, quais seriam as razões da Premier League ser a liga nacional de futebol mais valiosa e a de maior média de público? Nós já vimos que Londres, a capital do país, foi a cidade europeia mais visitada em 2017. Atualmente, no ranking Travelers Choice do Trip Advisor, é a segunda cidade mais procurada no mundo. Londres têm diversos atrativos, inclusive o futebol, mas o que afinal atrai tantos torcedores para dentro do estádio na terra da rainha?

Um fato interessante é notar que, desde os anos 2000, a UEFA Champions League teve times ingleses 5 vezes seguidas na final do torneio. Liverpool, Arsenal, Chelsea e Manchester foram até o fim entre 2005 e 2009. É a maior sequência desde então e a Espanha pode passar se o Real Madrid chegar à final. Porém não é tão surpreendente ao se aprofundar nos dados sobre uma liga de sucesso ter tido 17 clubes de 20 que fecharam o ano com lucro. Ou ainda ter 8 times com uma das maiores receitas no mundo. Por essas curiosidades e outras, o Turista FC selecionou 4 motivos que fazem a Premier League ser a liga nacional mais valiosa do mundo.

Prestígio internacional e do público

Chelsea, Arsenal, Liverpool e Manchester United foram sempre times de prestígio internacional. Nos últimos anos, o Manchester City alcançou esse patamar com títulos e altos investimentos. Mas a liga não é apenas centrada nesses times com atrativos ao grande público. O West Ham é um exemplo disso. Na temporada passada, o time ficou em sétimo lugar entre os 20 clubes com maior número de público na Europa.

Estádios modernos e acolhedores

Os clubes da Premier League são equiparados com arenas monumentais que garantem conforto, segurança e diversão para todos os pagantes. O Emirates Stadium, por exemplo, tem capacidade para mais de 58 mil pessoas e há planos para expandir para mais de 60 mil.

Da Premier League para a UEFA Champions League

Desde 2007-08, um time da Premier League chegou à final da Champions ao menos 4 vezes. Na semi-final foram 7 vezes, nas quartas-de-final foram 9 vezes e 11 vezes nas oitavas. É um indicativo de que a competitividade na liga torna os clubes mais que preparados para enfrentarem as fases mais acirradas da competição continental.

Craques preparados para conquistar o mundo

Por lá já passaram grandes nomes do futebol mundial como David Beckham, Michael Owen, Drogba, Bergkamp e Cristiano Ronaldo entre outros tantos. Atualmente, o craque da vez é o egípcio Mohamed Salah do Liverpool. O jogador é o atual artilheiro da competição com 31 gols.

Cliente Turista FC tem experiência única na Premier League

Com o Turista FC você tem ingresso garantido para diversas experiências nos estádios da Premier League. O Pacote Sonhos da Realeza te leva para 4 noites em Londres, 3 noites em Liverpool e visita a Manchester. Faça como o Augusto e garanta o seu pacote com antecedência. É só entrar em contato com a gente e marcar sua presença na liga mais valiosa do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *